Hoje é 18 de abril de 2024 13:50
Hoje é 18 de abril de 2024 13:50

Pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza deve trocar MDB pelo PSD

Principal crítico da gestão do prefeito Vilmar Mariano, que se refiliou recentemente ao MDB, presidente da Câmara Municipal afirma que é incompatível sua permanência no partido após o retorno do prefeito Vilmar Mariano à sigla
Vereador André Fortaleza: “Claro que gostaria de ser candidato pelo MDB, mas, com a ida do prefeito Vilmar Mariano para o partido, isso é impossível, é uma questão até de lógica” // Foto: NG

Principal crítico da gestão de Vilmar Mariano, o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza, está prestes a deixar o MDB. Ele já havia declarado que, se o prefeito se filiasse de volta ao MDB, ele deixaria o partido, por considerar incompatível os dois no mesmo barco. A saída depende de um acordo com o presidente da legenda, vice-governador Daniel Vilela, mas o destino está praticamente selado: tudo indica que será o PSD.

Vilmar Mariano se refiliou ao MDB no dia 24 de agosto e, desde então, Fortaleza tem procurado uma forma de deixar o partido sem colocar em risco o mandato, por infidelidade partidária. Para tanto, ele precisa do aval de Daniel Vilela; em caso negativo, terá de aguardar a janela partidária, seis meses antes da eleição de outubro de 2024.

“Claro que gostaria de estar no MDB, gostaria ser candidato pelo MDB, mas, com a ida do prefeito Vilmar Mariano para o partido, isso é impossível, sabemos disso, é uma questão até de lógica”, diz, citando conversações com siglas como Solidariedade, PSDB e PDT, mas deixando claro que tudo caminha para ir para o PSD.

“Estamos analisando, mas provavelmente nós devemos ir para o PSD de Vanderlan Cardoso”, declarou Fortaleza ao repórter Vinícius Portugal, do NG.

Sobre a saída do MDB, o presidente da Câmara de Aparecida de Goiânia afirma que mantém relação boa com Daniel Vilela, mas faz parte do jogo o direito de escolha e a gente tem de respeitar isso.

“Eu tenho um apreço pelo Daniel. Mantenho a minha pré-campanha e pretendo conquistar outro partido. Tenho conversado com o PSD. Vamos buscar outra opção”, reforça.

Compartilhar em:

Notícias em alta