Hoje é 18 de abril de 2024 15:22
Hoje é 18 de abril de 2024 15:22

Prazo para apresentação de documentos do Prouni termina nesta quinta-feira 

Entrega da documentação pode ser realizada no Portal de Acesso Único do Ministério da Educação (MEC) ou diretamente na instituição de ensino superior selecionada
Nesta etapa, os candidatos que concorrem às bolsas integrais e parciais de estudo em cursos de graduação em instituições privadas de educação | Foto: Governo Federal

Os candidatos classificados para o segundo semestre do Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2023 têm até a próxima quinta-feira (3/8), para apresentar os documentos que comprovem as informações fornecidas durante a inscrição. Aqueles que perderem o prazo estabelecido perderão o direito à bolsa.

A entrega da documentação pode ser realizada no Portal de Acesso Único do Ministério da Educação (MEC) ou diretamente na instituição de ensino superior selecionada.

Nesta etapa, os candidatos que concorrem às bolsas integrais e parciais de estudo em cursos de graduação em instituições privadas de educação.

Os candidatos pré-aprovados devem providenciar a documentação necessária, conforme o caso previsto no edital deste ano, que inclui a comprovação da formação no ensino médio, a comprovação de deficiência (se aplicável) e a comprovação de formação para o magistério da educação básica.

Além disso, é fundamental apresentar documentos que comprovem a renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa, o que equivale atualmente a R$ 1.980, para os candidatos que estão concorrendo às bolsas integrais. 

Para aqueles que buscam bolsas parciais, a renda mensal a ser comprovada é de até três salários mínimos por pessoa, totalizando R$ 3.960, de acordo com o valor vigente.

A divulgação da lista de espera e o início dos prazos para esse grupo estão previstos para o dia 18 de agosto.

Para o segundo semestre de 2023, o MEC disponibilizou um total de 276.566 bolsas, das quais 215.530 são bolsas integrais, cobrindo a totalidade do valor da mensalidade, e 61.036 são bolsas parciais, que correspondem a 50% do valor da mensalidade.

Compartilhar em:

Notícias em alta