Hoje é 16 de abril de 2024 11:38
Hoje é 16 de abril de 2024 11:38

Políticos aguardam definição de data para filiação ao MDB

Lideranças políticas de Goiás, incluindo Gustavo Mendanha e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, já definiram a refiliação ao partido do vice-governador Daniel Vilela
Com a aproximação das eleições de 2024, o cenário político em Goiás começa a se movimentar. / Foto: reprodução

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, aguarda ansiosamente a confirmação do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, para marcar a data de sua filiação ao partido. Além dele, outras lideranças políticas do estado estão prestes a aderir à legenda, incluindo o ex-prefeito Gustavo Mendanha. A previsão é que as filiações ocorram no mês de agosto.

Com a aproximação das eleições de 2024, o cenário político em Goiás começa a se movimentar. O vice-governador Daniel Vilela, que também preside o Diretório Regional do MDB em Goiás, está encarregado de definir a data e local para a recepção de novos filiados e futuros candidatos, que pretendem concorrer pelo partido nas próximas eleições municipais.

Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, reiterou recentemente sua intenção de retornar ao grupo político que o apoiou em suas bem-sucedidas jornadas como vereador e prefeito da cidade. Caso consiga um aval da Justiça Eleitoral para candidatar a prefeito, ele vai buscar viabilizar seu nome como candidato do MDB a prefeito da capital.

Outro nome que deverá retornar ao MDB é o do prefeito Vilmar Mariano, que deixou durante a pré-campanha do ano passado seguindo o movimento de Gustavo Mendanha. Os dois se filiaram ao Patriota. Mariano, agora, pretende buscar a reeleição pelo MDB, que possui uma sólida história de 15 anos à frente da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

A estratégia de se filiar a um partido forte como e representativo como o MDB, agora reforçado com a eleição de Daniel Vilela para vice-governador, é um caminho importante para buscar êxito nas urnas, especialmente para quem disputa cargo majoritário (prefeito e vice-prefeito).

Compartilhar em:

Notícias em alta