Hoje é 18 de abril de 2024 13:29
Hoje é 18 de abril de 2024 13:29

Polícia prende envolvidos em roubo a residência de idoso em Goiânia

De acordo com as investigações, os três criminosos perceberam que o portão de entrada da residência do idoso estava aberto e entraram no imóvel; vítima estava sozinha no momento do crime
Daniel de Castro, Ramon Nogueira e Junielle Margarida roubaram a residência de um idoso em Goiânia | Fotos: Divulgação/PC

A Polícia Civil concluiu, nesta quarta-feira (23/8), o inquérito policial instaurado para apurar o roubo a residência de um idoso de 71 anos, localizada no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia. O crime aconteceu no dia 14 de abril deste ano. 

Segundo a polícia, os três homens que praticaram o roubo são: Daniel Pinheiro de Castro, 26 anos (executor do roubo); Ramon Pereira Nogueira, 35 anos (partícipe); Junielle Luiz Margarida, 34 anos (proprietário e condutor do veículo utilizado na fuga).

A polícia também revelou que os três envolvidos no crime são usuários de drogas ilícitas. Daniel e Ramon estão em situação de rua.

Ainda, conforme as informações repassadas pela polícia, no dia 21 de agosto deste ano, foi cumprido o mandado de prisão preventiva de Ramon.

Em relação a Junielle foi determinada a instalação de tornozeleira eletrônica durante o curso do processo. Todavia, Daniel se encontra foragido e tem mandado de prisão preventiva por conta do roubo.

Portão aberto 

De acordo com as investigações, os três homens perceberam que o portão de entrada da residência do idoso estava aberto e um deles entrou no imóvel. O idoso estava sozinho nesse momento.

Enquanto um dos criminosos estava dentro da residência, os outros dois comparsas foram para veículo que seria utilizado na fuga. Em seguida, um dos assaltantes entrou na casa do idoso e começou a fazer ameaças usando uma faca. Os assaltantes roubaram dinheiro e um aparelho celular.

Após perceber que um vizinho estava observando a situação em cima de um muro, o homem fugiu do local levando os objetos e entrou no veículo que estacionado nas proximidades. 

Durante a fuga, os criminosos ainda conseguiram acessar a conta bancária da vítima, por meio de aplicativo instalado em seu celular, e transferiram o valor de R$ 530.

O aparelho celular da vítima foi recuperado pela polícia e devolvido para o idoso. A pessoa que recebeu o valor transferido via pix também foi identificada e indiciada.

O inquérito foi concluído por meio do Grupo de Repressão a Roubos (GARRA) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC). 

A divulgação da imagem e identificação dos investigados foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque os investigados podem estar envolvidos em outros crimes patrimoniais, além de Daniel estar foragido da justiça, com mandado de prisão preventiva em aberto.

Compartilhar em:

Notícias em alta