Hoje é 16 de abril de 2024 12:12
Hoje é 16 de abril de 2024 12:12

Policia Militar de Goiás promove 391 militares com avanços na carreira de oficial

As promoções consideram critérios como merecimento, antiguidade e ato de bravura, garantindo a ausência de apadrinhamento; “Policiais são líderes que devem ser referência para famílias e jovens", Governador Ronaldo Caiado.
117 militares da PM foram promovidos no mês de julho deste ano. O grupo integra um total de 391 servidores reconhecidos com avanços na carreira de oficial. // Foto: Secom

O governador Ronaldo Caiado (UB), ao lado da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, recebeu, nesta quinta-feira (3/8), 117 militares da PM promovidos no mês de julho deste ano. O grupo integra um total de 391 servidores reconhecidos com avanços na carreira de oficial, por meio do decreto nº 24085, publicado no Diário Oficial do Estado.

“A nossa missão é proporcionar qualidade de vida para 7 milhões de goianos. Os policiais são líderes que devem ser referência para famílias e jovens “, destaca o governador.

Os profissionais foram recebidos no Palácio das Esmeraldas, na Praça Cívica, em Goiânia-GO, e representados pelo coronel Alexandre Saliba.

“A sociedade se orgulha em ter atualmente um governo forte, destemido, que reconhece e valoriza suas forças de segurança pública”, afirmou o coronel.

As promoções contemplam vagas disponíveis na legislação para ascensão na carreira e terão efeito financeiro imediato. Elas consideram critérios como merecimento, antiguidade e ato de bravura, garantindo a ausência de apadrinhamento.

O governador agradeceu o trabalho da tropa na segurança pública, destacando que Goiás é referência nacional no combate à criminalidade. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no primeiro semestre deste ano houve queda de 80% no número de latrocínios no estado, em relação ao mesmo período do ano passado. Também houve redução de 12,3% nos casos de homicídio doloso e 63% em roubo de carga.

“Estamos em um patamar em que todos os estados brasileiros almejam chegar”, comemora Caiado.

Integração e autonomia

O comandante-geral da PM agradeceu o governador pela confiança no trabalho da corporação.

“São duas questões: integração e respeito entre uma força e outra. Obrigado, governador, pela liberdade para realizar o nosso trabalho”, salientou o Coronel André Henrique Avelar de Sousa.

O titular da SSP, Coronel Renato Brum dos Santos, destacou que a promoção reconhece os bons profissionais.

“Ela se dá pelo mérito, considera o que o militar fez para merecer essa promoção”, destacou.

Compartilhar em:

Notícias em alta