Hoje é 16 de abril de 2024 10:47
Hoje é 16 de abril de 2024 10:47

Polícia apreende aeronaves em Goiânia em operação contra tráfico e lavagem de dinheiro

Investigações apontaram que a organização criminosa atuava em quase todos os estados brasileiros e até para fora do país
Bens apreendidos e indisponíveis estão avaliados em aproximadamente R$ 43 milhões | Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Goiás cumpriu nesta quarta-feira (7/6), 13 mandados de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida, Catalão e Itumbiara durante Operação Fim da Linha contra o tráfico interestadual e internacional de drogas e lavagem de dinheiro. 

A ação policial apreendeu aeronaves em um hangar da capital e tem como objetivo desarticular “organizações criminosas dedicadas à lavagem de dinheiro vinculadas a facções criminosas atuantes no Rio Grande do Sul e também a nível nacional”.

As investigações apontaram que a organização criminosa fazia lavagem de dinheiro e realizava o tráfico de drogas em quase todos os estados brasileiros e até fora do país.

A operação também foi deflagrada em outros 22 estados. De acordo com a Polícia Civil, no total, foram cumpridos 403 mandados de busca e apreensão em 113 municípios do país e quatro prisões preventivas. 

“Outros 86 veículos com situação de gravame e indisponibilidade, bloqueio de contas bancárias de 188 investigados e 42 imóveis no Tocantins, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Goiás com gravame de indisponibilidade”, explica a Polícia Civil.

Os bens apreendidos e indisponíveis estão avaliados em aproximadamente R$ 43 milhões.

Compartilhar em:

Notícias em alta