Hoje é 20 de abril de 2024 13:43
Hoje é 20 de abril de 2024 13:43

Pastor Josué Gouveia vê cenário indefinido em Goiânia e chance de Bruno Peixoto disputar prefeitura

Presidente da Assembleia de Deus Ministério Vila Nova, ele avalia que o prefeito Rogério Cruz não estava preparado para assumir o cargo e “pecou” em algumas coisas, como no episódio de rompimento com parte do MDB, no início da gestão, em 2021
Pastor Josué Gouveia, ex-vereador em Goiânia, durante entrevista ao repórter Vinícius Portugal, do PORTAL NG: líder evangélico avalia que o MDB terá dificuldades de lançar nome próprio na capital na eleição de 2024 // Foto: Weder Padinho

Um dos líderes evangélicos influentes na política goiana, o pastor Josué Gouveia, presidente da Assembleia de Deus Ministério Vila Nova, acredita que o deputado Bruno Peixoto (UB), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, apresenta, no cenário atual, melhores condições para disputar a prefeitura de Goiânia, especialmente entre o “eleitor religioso”. Gouveia avalia que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que é da Igreja Universal, não estava preparado para assumir o cargo e “pecou” em algumas coisas, como no episódio de rompimento com parte do MDB, no início da gestão, em 2021.

“Agora, voltou aos trilhos, mas está já a um ano e meio do fim do governo. Tem muitas obras em Goiânia, mas será que vai terminar até a eleição? Acho que demorou muito a começar as obras”, disse Gouveia nesta segunda-feira (7/8), ao PORTAL NG, acrescentando que, todavia, considera possível ao prefeito reverter a situação.

O líder evangélico, que já foi vereador em Goiânia (2004/2008), é pai do ex-deputado estadual Rafael Gouveia, recentemente nomeado por Caiado presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). Josué Gouveia acredita que se o presidente da Assembleia decidir realmente se candidatar, terá o apoio do governador Ronaldo Caiado e, com isso, obterá condições favoráveis para chegar forte na disputa em 2024.

“Aquele que tiver o apoio de Ronaldo Caiado, está muito bem”, avalia, acrescentando que o deputado pode sair candidato se o governo sinalizar que o apoia.

Para líder evangélico, Ana Paula ‘parece que não quer’ se candidatar

Josué Gouveia com o deputado Bruno Peixoto, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás

Josué Gouveia avalia ainda que, em Goiânia, as duas alternativas do MDB para lançar candidato a prefeito, Ana Paula Rezende (filha do ex-prefeito Iris) e Gustavo Mendanha (ex-prefeito de Aparecida de Goiânia), apresentam problemas.

“Eu vejo que a ligação do Daniel [Vilela, presidente estadual do MDB] com a Ana Paula é muito grande, mas acho que eles estão forçando uma coisa que parece que ela não quer. Então não adianta… Eu não acredito que eles consigam alavancar com a Ana Paula”, opina.

Se obtiver aval jurídico, Gustavo Mendanha, na análise de Gouveia, “é o maior candidato para Goiânia”. “Mas acredito que não consiga”, afirma o líder evangélico.

Compartilhar em:

Notícias em alta