Hoje é 18 de abril de 2024 14:51
Hoje é 18 de abril de 2024 14:51

Parceria prevê sessões gratuitas de cinema para jovens e crianças

Parceria visa proporcionar acesso à cultura para a população de Luziânia
Sala Sesc de Cinema, no CineX (Foto Sesc)

O Cinema CineX, unidade de Luziânia, fechou uma parceria com o Sistema Fecomércio Sesc-Senac, que prevê benefícios para crianças e jovens de instituições públicas de ensino e em situação de vulnerabilidade social, residentes no município. A novidade também traz  valores exclusivos aos comerciários e dependentes, para sessões diárias.

O projeto em benefício à população acontece pela parceria do Sesc Goiás, cinemas CineX e Prefeitura de Luziânia. A Sala Sesc de Cinema já recebeu aproximadamente 200 alunos da APAE e do Colégio Estadual Cônego Ramiro, além de mais de 150 jovens e crianças atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município de Luziânia. 

“Esse projeto vem ao encontro das políticas e diretrizes da nossa instituição, que promove diversas ações para a difusão, fortalecimento e descentralização da cultura, dessa vez de conteúdos audiovisuais, através da exibição de filmes”, afirma o presidente da Fecomércio, Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi.

De acordo com o Sistema Fecomércio Sesc-Senac, a parceria tem como objetivo democratizar o acesso à sétima arte.

“Nosso propósito é proporcionar aos mais diversos públicos o acesso à cultura e, de modo especial neste projeto, à sétima arte. Para muitos essa será a primeira vez em uma sala de cinema e muito nos alegra poder ofertar isso às pessoas”, comemora o diretor do Sesc, Leopoldo Veiga Jardim.

Para o CEO do cinema CineX, Adriano Oliveira, a cidade está ganhando mais que uma oportunidade e graças à parceria, a população será beneficiada diretamente.

“Com a parceria, além das instituições de ensino e pessoas em situação de vulnerabilidade, comerciários e seus dependentes também terão acesso ao universo cinematográfico por baixo custo”, afirma o CEO.

A Sala Sesc de Cinema é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.

Compartilhar em:

Notícias em alta