Hoje é 19 de maio de 2024 01:15
Hoje é 19 de maio de 2024 01:15

Osélia do Ailton é eleita prefeita de Turvelândia, em eleição suplementar

Eleição ocorreu em decorrência da cassação pela Justiça eleitoral dos diplomas do prefeito e vice eleitos em 2020
Osélia do Ailton, do PL, foi eleita prefeita com 70,58% dos votos e garantiu mandato até dezembro deste ano

Os eleitores de Turvelândia, município da região centro-sul de Goiás, foram às urnas neste domingo para votar para prefeito e vice. As eleições suplementares foram realizadas pela 128ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) entre 8h e 17h.

A candidata Osélia do Ailton (PL) venceu a disputa para o cargo de prefeito com 70,58% dos votos; Neto Pimenta (PL) foi eleito vice-prefeito. Tenilson Pedreiro, candidato pelo partido Solidariedade, teve 29,42% dos votos. Os eleitos exercerão os mandatos até 31 de dezembro de 2024.

Ao todo, segundo o TRE/GO, dos 4,2 mil eleitores ativos de Turvelândia, 2.741 compareceram às urnas no domingo. Nessas eleições suplementares, houve uma abstenção de 31,77%.

Nas redes sociais, Osélia Carvalho compartilhou fotografias da comemoração do resultado.

“Abraços e mais abraços, assim a nossa campanha iniciou e encerrou da mesma forma”, escreveu.

O pleito ocorre em razão de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, em recente julgamento de recurso, confirmou o acórdão do TRE/GO, de 2023, que manteve a cassação dos diplomas do então prefeito e vice, Siron Queiroz dos Santos e Marlos Souza Borges, eleitos em 2020.

Justificativa de ausência

Os eleitores de Turvelândia que não puderam exercer o seu dever de voto devem apresentar justificativa pelo site do TRE/GO (https://www.tre-go.jus.br/).

Compartilhar em:

Notícias em alta