Hoje é 16 de abril de 2024 12:04
Hoje é 16 de abril de 2024 12:04

Operação mira quadrilha de tráfico de drogas comandada por irmãos gêmeos

Durante a operação, foram apreendidos veículos de luxo, que, segundo a polícia, eram usados como moeda de troca pelos investigados
A polícia explica que os gêmeos traziam a droga de estados como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e, de Goiás, faziam a remessa para outros estados do Brasil | Foto: Divulgação PC

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (6/6) integrantes de uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas. A operação foi deflagrada em vários bairros de Aparecida de Goiânia, onde a quadrilha atuava.

As investigações apontaram que a organização era comandada por irmãos gêmeos, um deles foi preso em flagrante durante a operação de hoje. Ao todo, 12 pessoas foram identificadas como membros da organização criminosa, no entanto, segundo a polícia, um dos suspeitos fugiu durante a ação policial.

Durante a Operação Twins foram apreendidos veículos de luxo, folhas de cheque, armas e outros objetos. Esses veículos, segundo a polícia, por vezes eram usados para fazer a negociação do tráfico.

“Eles iam com o carro fazer a negociação e depois o caminhoneiro ia para levar a droga”, explica o delegado Hudson Benedetti.

A polícia explica que os gêmeos traziam a droga de estados como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e, de Goiás, faziam a remessa para outros estados do Brasil. 

As investigações identificaram quatro viagens realizadas pela associação criminosa para o transporte de drogas: uma em direção ao Maranhão, outra para o Tocantins, outra para Minas Gerais e uma para um estado não identificado. Ainda segundo o delegado, em uma das viagens realizadas pelo grupo, em agosto de 2022, o caminhoneiro que transportava a droga foi preso com 800 kg de maconha, em Porangatu.

“A Polícia Militar fez a apreensão e a partir daí identificamos os envolvidos”, disse Hudson Benedetti.

Compartilhar em:

Notícias em alta