Hoje é 17 de setembro de 2024 10:10

Operação em Anápolis prende suspeitos de integrarem uma “Central de Golpes”

De acordo com a investigação, eles chegaram a cadastrar 400 números em cinco aparelhos de celular com a intenção de enganar as vítimas
Operação em Anápolis prende suspeitos de integrarem uma “Central de Golpes”

Seis pessoas foram presas em Anápolis na manhã desta terça-feira (21/05) em uma ação do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) da Polícia Civil para desarticular um suposto grupo criminoso. Além disso, os agentes cumpriram seis mandados de busca e apreensão contra os suspeitos.

As investigações apontam que os detidos seriam integrantes de uma “Central de Golpes”, que teria feito vítimas em Goiás e em outros estados. Em um mês, os participantes cadastraram quase 400 números diferentes em cinco aparelhos de celular, supostamente para concretizar esses delitos.

A operação tem o nome de Hemera e é coordenada pelo delegado Marcos de Oliveira Gomes, do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Mineiros. Ele explica que os agentes também investigam possíveis favorecidos, que teriam emprestado suas contas para o depósito dos valores vindos da conduta ilegal.

“Após investigação policial em um golpe cometido em face de um idoso na cidade de Mineiros de aproximadamente R$ 20 mil, através do golpe do novo número, foi realizada a investigação com o proposito de desarticular uma associação criminosa instalada na cidade de Anápolis.”, explicou o delegado responsável pelo caso.

Os seis suspeitos estão agora em prisão preventiva e irão responder por estelionato virtual e associação criminosa. As contas dos investigados foram também bloqueadas, na tentativa de reaver o prejuízo sofrido pelas vítimas.

Compartilhar em:

Notícias em alta