Hoje é 20 de abril de 2024 14:45
Hoje é 20 de abril de 2024 14:45

Oficina de culinária prepara expositores do 9º Festival Gastronômico de Trindade

Os 30 expositores do evento estarão reunidos até sábado, 21, para aplicar na prática conhecimentos sobre temperos e receitas a base da mandioca e da carne suína
São várias etapas desde a escolha dos expositores, até mesmo as louças onde os alimentos são servidos. / Foto: Secom Trindade

As novas técnicas de temperos que vão combinar com os pratos doces e salgados que tem como base a mandioca e as receitas com carne suína são foco da oficina de culinária promovida pela Prefeitura de Trindade com os 30 expositores do 9º Festival Gastronômico.

O treinamento prático com os anfitriões da festa está sendo realizado até o dia 21 de julho, no Salão Paroquial da Igreja Matriz. O festival será realizado no próximo mês, agosto, dos dias 25 a 27 no Carreiródromo.

“Esse é um momento muito importante de socialização do coletivo, porque é a primeira vez que os expositores selecionados no chamamento público se encontram”, afirma a chef de cozinha Amanda Magalhães que faz parte da equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços.

Organização

O 9º Festival Gastronômico de Trindade é organizado pela Secretaria de Turismo e Cultura, com participação da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços.

São várias etapas desde a escolha dos expositores, até mesmo as louças onde os alimentos são servidos. Tudo faz parte dos critérios exigidos pela Secretaria de Turismo e Cultura para que o Festival Gastronômico seja um evento de qualidade.

“Nesta semana estamos em uma etapa de qualidade, tratamento dos alimentos e um requinte nos temperos. Tudo isso é feito para a busca de ainda mais qualificação para apresentar à mesa do festival pratos cada vez melhores para todos os visitantes”, explica o secretário de Turismo e Cultura, Warley Lopes.

Thiago Alves está no grupo dos 30 expositores selecionados. Os pratos já estão escolhidos e vai servir costelinha suína ao molho barbecue, farofa de banana da terra com bacon defumado, sanduiche de copa lombo defumado por até sete horas na lenha de goiaba, salada de repolho roxo e verde, e maçã verde.

“O treinamento está fenomenal. Pensei que seria muito técnico, mas não, estou me sentindo em casa, fazendo novos amigos, além do conhecimento que agregamos. É segredo, mas já peguei uns truques aqui que vou levar para o Festival Gastronômico”, destaca Thiago Alves.

Poliana Carla também é expositora e vai servir arroz carreteiro, empada com massa de mandioca e recheio de lombo. A receita já foi testada e aprovada para mais uma edição que participa do Festival Gastronômico de Trindade.

“Sou suspeita em falar porque gosto demais do festival e já participei de algumas edições. Mas esse ano a organização está com várias inovações e o curso é um aprendizado a mais para todos nós. Estão de parabéns”, salienta Poliana.

Compartilhar em:

Notícias em alta