Hoje é 22 de maio de 2024 12:01
Hoje é 22 de maio de 2024 12:01

Nárcia Kelly entrega reforma e ampliação de Cmei em Bela Vista de Goiás

Prefeita afirma que, na sua gestão, 100% do valor repassado pelo Fundeb é destinado ao pagamento dos professores e a prefeitura ainda complementa, para valorizar mais os servidores
Nárcia Kelly, prefeita de Bela Vista de Goiás, e o deputado Amauri Ribeiro entregam reforma e ampliação do Cmei Dona Baltira de Moraes e Souza, nesta sexta-feira // Foto: Divulgação

A prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly (PP) entregou, na manhã de sexta-feira (22/3), a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dona Baltira de Moraes e Souza, localizado no Setor Alphaville. Além da chefe do Poder Executivo local, participaram da solenidade secretários e chefes de órgãos municipais e vereadores, além das crianças e servidores que trabalham na unidade educacional. O deputado estadual Amauri Ribeiro (UB), que enviou parte dos recursos para a realização da obra, também esteve presente.

Entre outras melhorias, o Cmei ganhou duas novas salas de aula, novo playground, substituição de telhado, de portas e da fachada e pintura de todo o prédio.

“Além de termos agora um espaço muito mais agradável para as crianças, ainda conseguimos ampliar nesta unidade mais 30 vagas com as duas novas salas construídas”, comemora a secretária Municipal de Educação e Cultura, Neide Rodrigues.

A prefeita comemorou a conclusão da reforma e ampliação: “Muito obrigada a toda a equipe que trabalhou muito para entregar essa obra que vai beneficiar tantas famílias, em especial a secretária de Educação e Cultura e o secretário de Obras”.

Nárcia Kelly afirma que, na sua gestão, 100% do valor repassado pelo Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação], do Governo federal, é gasto com o pagamento dos professores. Segundo ela, a prefeitura ainda complementa, para valorizar adequadamente os servidores.

“A educação transformou minha vida e tenho certeza de que é uma das mais importantes ferramentas que temos para oferecer às nossas crianças uma vida melhor, com mais oportunidades”, defende a prefeita.

A gestora, que está no segundo mandato, destaca que, além da valorização dos professores, uma educação de qualidade depende de outros fatores.

“Reformamos todas as unidades de ensino da rede municipal, sendo que a última que estamos concluindo é a da única escola rural de Bela Vista, localizada na região da Matinha. Instalamos lousas interativas conectadas à internet em todas as escolas. Entregamos materiais de uso individual e coletivo para todos os alunos. Mantemos uma merenda escolar nutricionalmente variada e adequada às necessidades das crianças. Além disso, nesse ano, tivemos a alegria de termos a primeira escola municipal de tempo integral da nossa cidade”, enumera Nárcia Kelly.

Secretária destaca ampliação de vagas e valorização de professores

Além da ampliação das vagas no Cmei, a secretária de Educação de Bela Vista afirma que a gestão municipal já atendeu, neste ano, outra reivindicação na área educacional de muitas famílias.

“O Cmei Letícia Alves do Carmo passou a funcionar em meio período, atendendo dois grupos de crianças: um no matutino e outro no vespertino. Muitas famílias pediam que tivéssemos essa opção de Cmei em meio período no município, e esse ano conseguimos atender”, explica Neide Rodrigues.

Com a adaptação, o Cmei Letícia ampliou em 50 o número de crianças atendidas e ainda há vagas disponíveis.

Ainda segundo Neide Rodrigues, em Bela Vista de Goiás todos os professores da rede municipal recebem acima do piso da categoria e todos os reajustes foram concedidos integralmente nos últimos anos.

“Essa valorização dos professores é fundamental para que tenhamos uma educação de qualidade”, destaca Neide Rodrigues.

Tempo integral – Outra mudança, de acordo com a Secretaria de Educação, ocorreu na Escola Municipal Emílio Blanke, que, até o final de 2023, era mantida pela Associação de São José, em convênio com a prefeitura.

“Agora, a nossa instituição se tornou uma escola municipal de tempo integral. Isso nos traz muito mais segurança em relação aos recursos para continuar mantendo esse trabalho de excelência que sempre foi feito”, destaca a diretora da unidade, Lívia Daniela Cardoso.

Compartilhar em:

Notícias em alta