Hoje é 21 de maio de 2024 08:04
Hoje é 21 de maio de 2024 08:04

Mutirão leva mais de 100 serviços à região do Jardim Tiradentes em Aparecida de Goiânia

Os atendimentos acontecem na Escola Municipal Valdir Gonçalves de Aguiais e comemoram o aniversário de 34 anos do bairro
Mais de seis serviços para a população Foto: Jhonney Macena

O Mutirão se inicia nesta sexta-feira (19/04), das 8h às 15h, e termina no sábado (20/04), quando os atendimentos vão das 8h às 13h na Escola Municipal Valdir Gonçalves de Aguiais, localizada na Rua 39, Quadra D, Jardim Tiradentes, Aparecida de Goiânia.

No evento, a população encontra consultas e exames oftalmológicos, cadastro no Bolsa Família e em outros programas do Governo Federal, vacinação contra Covid e outras doenças. Podem ainda fazer a carteira de identidade, encaminhamento para empregos, orientações jurídicas, emissão de guias de IPTU, entre outros serviços.

Essa força-tarefa é feita pela prefeitura através da Secretaria de Ação Integrada, que organizou o 43º Mutirão de Aparecida. Os servidores estão na região desde o começo da semana (15/04) realizando a manutenção das ruas, avenidas, canteiros centrais e praças da região.

Prefeito Vilmar Mariano no Mutirão em Aparecida Foto: Wigor Vieira

De acordo com o prefeito Vilmar Mariano, a prefeitura pretende fazer mutirões todos os meses até o final de 2024, fazendo com que a cidade fique mais bonita e o cidadão receba o atendimento que ele precisa. O gestor ainda comentou sobre a entrega de escrituras no município, “a gente está junto com o Governo do Estado, a Agahab e nossa Academia de Habilitação, são 620 escrituras novas que vamos entregar aqui. E está andando a passos largos para que até o final do ano possa entregar mais 4 mil escrituras, não só aqui no Tiradentes, mas em toda a cidade de Aparecida de Goiânia.”

Vanessa Alves é uma das moradoras da região do Jardim Tiradentes que compareceu ao evento, ela diz que o setor precisava que a iluminação pública, a limpeza e a estrutura fossem renovadas, e isso foi feito nesse mutirão. “Pra mim a importância é pra trazer realmente mais próximo dos moradores aqui, facilitar mais a vida do morador, que muitas vezes não tem condição pra poder buscar os serviços”, falou a moradora em entrevista ao Portal Notícias Goiás.

O Secretário de Ação Integrada, Claudivino Vieira, explicou que a organização do evento foi feita em parceria com outras pastas da prefeitura, com a intenção de trazer para a população de Aparecida o melhor serviço. “O pessoal que está em casa, pode vir, aqui você vai ser atendido e vai ser atendida a sua situação sim. Vem pro mutirão de Aparecida.”, diz Claudivino.

Compartilhar em:

Notícias em alta