Hoje é 16 de abril de 2024 10:42
Hoje é 16 de abril de 2024 10:42

Moradores relatam que ainda falta água no Jardim América, em Goiânia

Problema foi causado por dificuldade no conserto de adutora que deveria ser resolvido na noite de domingo
Problema é enfrentado desde o último sábado (28/5) devido a dificuldades técnicas na interligação de uma nova adutora
Problema é enfrentado desde o último sábado (28/5) devido a dificuldades técnicas na interligação de uma nova adutora | Foto: Reprodução

Após obra realizada pela companhia de saneamento de Goiás, moradores de Goiânia relatam que nesta quarta-feira (31/5) ainda falta água em alguns bairros da capital, como é o caso do Jardim América. O problema é enfrentado desde o último sábado (28/5) devido a dificuldades técnicas na interligação de uma nova adutora.

No último sábado (27/5) e domingo (28/5), equipes da Saneago realizaram a interligação da nova adutora Senac/Celg a uma adutora já existente, com o objetivo de duplicar o volume de água tratada que abastece os bairros atendidos pelo Sistema João Leite.

O bombeamento de água tratada foi desligado às 19h de sábado, com previsão de retomada no domingo às 16h. No entanto, problemas técnicos impediram a religação completa do sistema, resultando na falta de água em 157 bairros.

A Saneago havia programado a realização da maioria das atividades durante o período noturno para minimizar o impacto no sistema de abastecimento de água. A normalização do fornecimento de água tratada estava prevista para ocorrer ao longo da noite de domingo, mas não foi completamente restabelecida, resultando na continuidade dos problemas na segunda-feira, sendo normalizado somente no fim da noite.

No entanto, moradores do Jardim América relatam nesta quarta-feira que ainda falta água no bairro, principalmente em condomínios verticais. Alguns moradores disseram ainda que estão sem fornecimento desde o último sábado e não estão conseguindo comprar nem mesmo caminhão pipa.

“O prazo do caminhão pipa chegar é de dois dias e o poço artesiano está com reservatório baixo. Minhas roupas estão sujas, não estamos conseguindo tomar banho”, relata moradora.

Por meio de nota, a Saneago informou que o abastecimento de água em Goiânia e Aparecida de Goiânia está normalizado e na manhã desta quarta-feira (31/5), todos os reservatórios da Saneago já apresentam bom nível.

“Lembrando que o fornecimento de água tratada nos bairros atendidos pela adutora Senac/Celg, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, foi retomado às 10h15 de segunda-feira (29/) e, desde então, o sistema esteve em fase de recuperação gradual”, informou.

Compartilhar em:

Notícias em alta