Hoje é 20 de abril de 2024 13:12
Hoje é 20 de abril de 2024 13:12

Moradores do Colina Azul e região têm acesso a mais de 130 serviços gratuitos a partir desta sexta-feira

Estão disponíveis acesso a serviços nas áreas de saúde, jurídica, assistência social, meio ambiente, entre outros; além disso, nesta edição, os moradores contam com consultas com clínico geral e pediatra
Ao todo 60 mil moradores serão beneficiados da região serão beneficiados com o mutirão | Fotos: Claudivino Antunes

A partir desta sexta-feira (29/9), moradores de Aparecida de Goiânia têm acesso a mais de 130 gratuitos disponibilizados pela prefeitura. A 38º edição do Mutirão de Aparecida – A Prefeitura mais perto de você, acontece nesta sexta, das 8h às 15h, na Escola Municipal Neivio Rocha Barbosa, localizada na Rua 95, Residencial Andrade Reis.

Esta edição contempla os moradores dos setores Cidade Livre e Colina Azul, além de mais outros 12 bairros da região. A ação também acontece no sábado (30/9), das 8h às 13h. Além disso, durante os dias de mutirão, o prefeito atenderá a população pessoalmente no gabinete itinerante.

“Todo o staff da Prefeitura estará à disposição dos moradores. Nossa perspectiva é de atender diretamente 15 mil pessoas nestes dois dias”, disse o prefeito Vilmar Mariano.

Entre os serviços gratuitos disponíveis, estão exames de oftalmologia e ultrassonografia, emissão da carteira de identidade, inscrição e atualização no Cadastro Único (CadÚnico), orientação jurídica, consultas e exames odontológicos, vacinas contra diversas doenças, aferição de pressão arterial e glicemia, e recreação para as crianças, com direito a refrigerante, pipoca e algodão doce, além da doação de plantas ornamentais e frutíferas.

“De forma inédita, os participantes deste mutirão contarão, ainda, com consultas nas áreas de clínico geral e pediatria por livre demanda”, destacou o coordenador do Mutirão de Aparecida, Júlio Lemos.

O mutirão também conta com o castra móvel que está presente desde a última edição e foi aprovado pela população. Os tutores interessados na castração tiveram um prazo com antecedência para pegar a senha, pois as vagas são limitadas. Essa é a segunda edição consecutiva em que a Prefeitura de Aparecida, junto com os parceiros do evento, oferece castração gratuita de cachorros.

Ao todo 60 mil moradores serão beneficiados com o programa de forma indireta com os serviços de limpeza e manutenção, que estão sendo realizados na região desde a última segunda-feira (25/9) contemplando os setores Cidade Livre, Colina Azul, Andrade Reis, Jardim Riviera, Jardim Cristalino, Jardim Ipiranga, Jardim Monte Cristo, Serra Dourada I, Serra Dourada II, Bairro Independência, Jardim dos Girassóis, Marista Sul, Setor Fabrício e Jardim Monte Líbano.

Compartilhar em:

Notícias em alta