Hoje é 16 de abril de 2024 10:55
Hoje é 16 de abril de 2024 10:55

Mocca oferta atendimentos gratuitos para população de Aparecida de Goiânia

Tradicional evento científico e cultural do Centro Universitário Alfredo Nasser segue até o próximo dia 20, com o apoio da Prefeitura; confira

Começou nesta quarta-feira (17/5) a 18º edição do Movimento Científico e Cultural (Mocca), realizado  pelo Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan). A ação, que volta a ser realizada após três anos suspenso, vai até o dia 20 de maio e leva dezenas de serviços gratuitos à população de Aparecida de Goiânia. 

O evento acontece na Avenida Bela Vista, setor Jardim Esmeralda, e conta como parte da programação projetos e oficinas de professores e estudantes da Unifan, que abrangem oferta de atendimentos gratuitos à população nas áreas da Saúde, com 400 consultas médicas e oftalmológicas, jurídica, educacional, empresarial, contábil, ambiental e cultural. 

“Fico muito feliz em estar aqui hoje com toda essa estrutura e participação da população. Eu acredito que vamos receber cerca de 30 mil pessoas passem por aqui até sábado”, reforça o deputado federal Professor Alcides.

O evento fornece ainda emissão de carteira de identidade, orientação para aberturas de empresas, consultoria para declaração de Imposto de Renda (IR), corte de cabelo, orientações para programas de bolsas universitárias, entre outros. Também está previsto apresentações artísticas, shows de talentos e gincana de arrecadação de alimentos.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia também está ofertando atendimentos de vacinação, orientação ao consumidor, atualização e cadastro no Cadúnico e Bolsa Família, emissão do passaporte do idoso e encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sistema Municipal de Emprego (SIME).

Neste ano, a Feira da Criatividade também volta a ser realizada e os participantes terão à disposição uma área com gastronomia regional, vendas de artesanato e exibição de ideias inovadoras. 

A Prefeitura também oficializa o casamento de 52 casais que se inscreveram para a 6ª edição do programa “Casamento Comunitário”. O programa que já contemplou mais de 1.400 casais em cinco edições, busca facilitar a oficialização do matrimônio de casais que não tem condições para arcar com os custeios da certidão concedida pelo cartório e a celebração ecumênica.

Infraestrutura — Durante os quatro dias de ação, servidores municipais também estarão atuando no Jardim das Esmeraldas e em toda a região, realizando manutenção das vias públicas, bem como limpeza urbana, roçagem, troca de lâmpadas e revitalização de sinalização de trânsito.  

O ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, fez questão de participar da 18º edição do Mocca e aproveitou para fazer um convite para todos participarem.

“Eu participei de todas as edições. Esse evento é um ganha ganha da universidade para abrir esse espaço e beneficiar a população de Aparecida e a cidade ganha muito também. Convido a todos a estar aqui participando”, diz.

Compartilhar em:

Notícias em alta