Hoje é 20 de abril de 2024 13:19
Hoje é 20 de abril de 2024 13:19

Mais de 600 mil pessoas devem visitar Caldas Novas nas férias de julho

Em Rio Quente, a Prefeitura prevê receber aumento de 30% de turistas neste ano na cidade das águas termais
Período deve movimentar mais de R$ 150 milhões na economia local | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Caldas Novas está preparando a cidade para receber aproximadamente 600 mil pessoas na alta temporada de julho. Secretaria Municipal de Turismo e Eventos acredita que 100% da rede hoteleira, condomínios e casas de aluguel será ocupada. 

Segundo a Associação Regional das Águas Quentes (Aqua), o período de férias deve movimentar mais de R$ 150 milhões na economia local, considerando hospedagem, alimentação, lazer e compras.

De acordo com o secretário Thiago Hernnane, a previsão é de que os turistas optem vir de veículo próprio, mas, há uma estimativa de que 50 mil turistas passem pela rodoviária de Caldas Novas em todo o período. 

Já a presidente da Aqua, Rosângela Marçal, acredita que o elevado número de turistas na maior estância hidrotermal do mundo, em julho, se dá pelo fato de nos outros estados turísticos brasileiros o tempo estar frio ou chuvoso.

“Enquanto que em Caldas Novas, temos uma temperatura amena, com uma média de 27ºC durante o dia e 17º C à noite. Isso atrai muitas pessoas”, explica. 

Ainda segundo ela, além do público que se hospeda, a cidade conta com o público que utiliza o sistema “day use” com turistas do entorno e cidades vizinhas, que consomem nos parques, na gastronomia e também, no comércio local.

Prefeitura de Rio Quente prevê aumento de 30% de turistas neste mês de julho

A Prefeitura de Rio Quente prevê aumento de 30% no número de turistas neste mês, em virtude da temporada de férias de julho. A expectativa é superior ao mesmo período do ano anterior, quando o município recebeu 100 mil turistas, de acordo com a prefeita Ana Paula.

“Rio Quente, graças às águas quentes e nossos parques que estão sempre em destaque em rankings internacionais e opções de ecoturismo, é o destino que une diversão e lazer e que atrai famílias de todo o Brasil. Neste mês temos atrações para todas as idades, principalmente, para o público infantil”, explica a gestora.

Para as crianças foi planejada uma programação especial no Rio Quente Resorts, um dos parques aquáticos de Rio Quente. Entre as atividades programadas, estão jogos de futebol de sabão, passeios guiados em hortas, produção de artesanato, brincadeiras com balão e outras iniciativas esportivas. As brincadeiras serão destinadas a crianças de 4 a 12 anos, e adolescentes de 13 a 17 anos.

A prefeita destaca, ainda, que a rede hoteleira, os comerciantes e trabalhadores do segmento estão animados quanto à temporada de férias. 

“O movimento será intenso durante todo o mês de julho. A cidade está preparada para receber com muito carinho e conforto todos os turistas.”, finaliza.

Compartilhar em:

Notícias em alta