Hoje é 19 de maio de 2024 01:53
Hoje é 19 de maio de 2024 01:53

Juliana da Farmácia entrega contratos de 50 casas a moradores de Cristianópolis

Documentação é imprescindível para os contemplados, que já foram sorteados com a casa própria, fazerem as escrituras dos imóveis em cartório, de forma totalmente gratuita
Prefeita Juliana da Farmácia: gestora adiantou que a prefeitura está pleiteando também a construção de 84 moradias populares: “O projeto é fechar nosso mandato com 234 morais entregues” // Fotos: Fernando Reis

A prefeita de Cristianópolis, Juliana da Farmácia (União), entregou, nesta quinta-feira (29/2), os contratos para 50 famílias do município que beneficiadas com a casa própria por meio do programa Pra Ter Onde Morar, do Governo estadual em parceria com a prefeitura. O evento ocorreu no Centro de Convenções de Cristianópolis. A documentação é imprescindível para os contemplados fazerem as escrituras dos imóveis.

“Isso mostra que, mais uma vez, o governador Caiado tem o compromisso de, além de dar moradia, dar dignidade para essas pessoas através das escrituras. Nós estamos muito felizes com esse evento hoje”, disse Juliana à reportagem do PORTAL NG.

Na ocasião, a prefeita informou o início de construção de mais 100 casas, para atender a população carente do município inscrita nos programas sociais.

“Agora em março já vamos começar também as obras, já vai ser liberada a ordem de serviço para a construção de mais 100 casas”, falou.

Além disso, a gestora adiantou que a prefeitura está pleiteando também a construção de quase 84 moradias populares.

“O projeto deste governo, deste mandato, é fechar nosso mandato com 234 morais entregues para o município de Cristianópolis”, afirmou.

Ao repórter Vinícius Portugal, a prefeita fez questão de agradecer ao governador Ronaldo Caiado pela destinação de obras e programas sociais para o município.

“Como é uma cidade muito pequena, o recurso de FPM [Fundo de Participação dos Municípios] é muito pouco para a gente poder administrar. Então hoje o nosso mandato é embasado em todos os programas e projetos do Governo do Estado, além de parcerias também com os deputados e governo federal”, explicou.

O mentor desse projeto é o governador Ronaldo Caiado’

Ao falar com as famílias beneficiadas, a prefeita agradeceu a todos os vereadores, o presidente da Câmara, vice-prefeito e o secretariado, especialmente o secretário de Administração, Caio Cezar Rezende, que se empenhou para o desembaraço dos processos para que os contratos estivessem todos disponíveis.

“Pra gente conseguir trazer benefícios para vocês, tudo passa pela equipe, por várias secretarias. E a gente não pode esquecer também do mentor desse projeto, que é o governador Ronaldo Caiado, que tem a ajudar todos os municípios goianos e tem um carinho especial por Cristianópolis”, destacou.

A prefeita ainda orientou a todos os contemplados para pegar o contrato que receberam e ir no cartório com toda a documentação pessoal para dar entrada na escritura

“Já está tudo pago por nós, pelo governador. Não haverá nenhuma despesa para vocês”, destacou Juliana.

E advertiu que ninguém pode alugar, vender, nem entregar o imóvel para outra pessoa morar.

“Quem vender a casa, vai perder o imóvel. Então tem de cumprir as regras certinho”, frisou.

Compartilhar em:

Notícias em alta