Hoje é 19 de maio de 2024 01:32
Hoje é 19 de maio de 2024 01:32

José Délio planeja entregar até o fim de seu mandato mais de 300 casas populares em Hidrolândia

Famílias em situação de vulnerabilidade social serão contempladas por meio de benefício do programa “Para ter onde morar” da Agehab, por recursos próprios da prefeitura e parcerias do órgão com a Caixa Econômica Federal
José Délio assinou na última semana o benefício em parceria com o governo estadual que irá dar a oportunidade aos menos favorecidos, a realização da sonhada casa própria. Foto: Assessoria de Comunicação

Na última quarta-feira (10), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, José Délio Júnior (DEM), popularmente conhecido como Zé Délio, atual prefeito e pré-candidato à reeleição no município de Hidrolândia, assinou um convênio com o governo estadual, para a entrega de mais 50 casas, cujas famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, com renda de até um salário mínimo, serão cadastradas.

A solenidade que oficializou o compromisso contou com as presenças do vice-governador, Daniel Vilela (MDB), do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Antônio Baldy (Progressistas) e do secretário estadual da infraestrutura, Pedro Salles, e demais autoridades.

Casas são compostas por sala, dois quartos, banheiro e cozinha americana. Sendo 41,87 metros de área construída e área total de 58,90 m²

Para ser inserido no programa intitulado, “Para ter onde morar”, o candidato deverá estar inscrito no CadÚnico, nunca ter sido beneficiado com algum programa habitacional e residir há 3 anos no município. Os que atenderem aos requisitos serão escolhidos por meio de um sorteio.

Conforme explicou o prefeito ao portal Notícias de Goiás (NG), os projetos habitacionais serão construídos por meio de parcerias com a Agehab, a Caixa Econômica Federal (CEF) e recursos próprios da prefeitura.

“Durante meu mandato já entreguei 50 casas populares a custo zero, em parceria com o Estado, a Agehab e vamos iniciar agora a construção de mais 50 em Hidrolândia. E outras mais (não definiu a quantidade), no povoado de Oloana e no distrito de Nova Fátima, com recursos próprios”, ressaltou José Délio.

Délio também adiantou ao NG que está pleiteando a construção de mais 250 moradias populares, em parceria com Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do programa Parcerias, sendo este destinado à população que possui uma renda maior.

E destacou que todos esses empreendimentos são imóveis do município em parceria com o Estado e a União.

Compartilhar em:

Notícias em alta