Hoje é 20 de abril de 2024 13:17
Hoje é 20 de abril de 2024 13:17

José Délio Jr., prefeito de Hidrolândia: ‘Vamos à reeleição independente de quem seja o candidato de oposição’

No PodCast Bate-Papo NG, prefeito fala também sobre geração de emprego e renda, obras em parceria com o estado e avalia a reforma tributária, que, para ele, vai retirar recursos e autonomia dos municípios
José Délio Jr., prefeito de Hidrolândia: “Governador Ronaldo Caiado tem sido parceiro da população de Hidrolândia, com grandes obras, grandes realizações no município” // Foto: NG

Na segunda parte da entrevista ao PodCast Bate-Papo NG, do PORTAL NOTÍCIAS GOIÁS, prefeito de Hidrolândia, José Délio Jr. (União Brasil) fala sobre política e, claro, eleições municipais do próximo ano, afinal falta praticamente um ano para a definição dos candidatos a prefeito e vereador. E ele deverá ser candidato à reeleição.

Mas antes ele aborda a relação com o ex-prefeito Paulo Sérgio de Rezende, conhecido como Paulinho (PSDB), que governou a cidade por dois mandatos (2013/2020) e também foi presidente da Associação Goiânia de Municípios. E descarta uma aproximação entre os dois.

Apesar de bem avaliado ao concluir o mandato, Paulinho não conseguiu fazer o sucessor, já que a eleição foi vencida por Délio Jr. E dois anos depois, em 2022, o ex-prefeito também não conseguir se eleger deputado estadual, recebendo menos votos no município do que o candidato Virmondes Cruvinel, reeleito com apoio de Délio.

“A gente respeita todo mundo, sabe do que cada um contribuiu para a cidade, mas eu acho que nesse momento é impossível essa composição”, diz José Délio Jr., ressaltando que muitas lideranças locais que não votaram no seu nome para prefeito hoje apoiam seu grupo político apoiam.

“Nos dão sustentação, porque estão vendo o trabalho do prefeito tentando realmente diferenciar o que está sendo feito no município de Hidrolândia”.

E respondendo a um questionamento do jornalista Jodeir Pereira, que participou do bate-papo, o prefeito disse considerar a reeleição natural quando o gestor vai bem.

“Nosso nome vai estar à disposição na reeleição independente de quem seja o candidato de oposição”, sentencia, avaliando que a população percebe que “existe um antes e um depois” de seu governo.

O prefeito fala ainda sobre a relação com a Câmara de Vereadores, responde perguntas e reivindicações de moradores do município, elogia a gestão do governador Ronaldo Caiado, citando que tem sido parceiro da população de Hidrolândia: “Grandes obras, grandes realizações foram feitas junto com ele”, afirma, citando reforma e ampliação das quatro escolas estaduais que existem no município e anunciando novas obras com verbas do estado.

O político fala ainda sobre geração de emprego e renda, aborda a reforma tributária, em votação no Congresso Nacional, e faz coro às críticas do governador Ronaldo Caiado. Para ele a reforma está sendo feita “para o governo federal ter mais dinheiro”.

“É uma vergonha, a reforma vai passar e vai prejudicar os goianos. Vamos perder com a reforma porque está tirando autonomia dos municípios”.

O Pod Cast Bate-Papo NG é realizado às 19h de quarta-feira, com convidados representativos dos diversos segmentos sociais, políticos e empresariais. É transmitido ao vivo pelo Youtube nos canais do PORTAL NG (https://www.youtube.com/@portalnoticiasgoias).

Compartilhar em:

Notícias em alta