Hoje é 18 de abril de 2024 14:59
Hoje é 18 de abril de 2024 14:59

Homens são presos suspeitos de aplicar golpes contra idosos em agências bancárias

Segundo a polícia, criminosos se passavam por funcionários bancários, inclusive com uso de roupas semelhantes, e abordavam as vítimas
Estima-se que a dupla tenha causado prejuízos de R$30 mil em apenas um dia | Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens suspeitos de aplicar golpes contra idosos, no interior de agências bancárias, em Aparecida e Goiânia. Estima-se que a dupla tenha causado prejuízos de R$30 mil em apenas um dia.

Segundo a polícia, os suspeitos são oriundos de São Paulo e especializados em furtos e estelionatos na modalidade “Tela Aberta”.

Eles começaram a ser investigados após a polícia identificar uma série de golpes da mesma natureza praticados em Goiânia e Aparecida de Goiânia;

De acordo com o delegado Leonardo Dias, os criminosos se passavam por funcionários bancários, inclusive com uso de roupas semelhantes às usadas pelos servidores, e abordavam as vítimas, preferencialmente idosas, no momento em que utilizam os caixas de autoatendimento.

“Eles ofereciam ajuda na realização das operações e, dessa forma, conseguiam obter senhas, usadas posteriormente para saques e transferências”, explica.

As investigações apuraram ainda que os presos habitualmente saíam de São Paulo e se deslocavam para outras cidades com o objetivo de cometer os crimes.

Os presos possuem extensa ficha criminal, por crimes como roubo, associação criminosa, furto qualificado e estelionato em variados estados.

Compartilhar em:

Notícias em alta