Hoje é 16 de abril de 2024 11:00
Hoje é 16 de abril de 2024 11:00

Hidrolândia realiza no próximo sábado o 28° Mutirão das Fiandeiras

A festa das jabuticabas também acontecerá no mesmo local, o parque multe eventos da cidade; prefeitura espera receber cerca de 10 mil pessoas: “Nossas tradições serão sempre mantidas”, prefeito José Délio
O Mutirão das Fiandeiras de Hidrolândia foi resgatada pelo atual prefeito, José Délio, após ter sido paralisado por vários anos pela administração que o antecedeu // Foto: Decom

A prefeitura de Hidrolândia realiza no próximo sábado (14/10), umas das mais tradicionais festas da cidade, o Mutirão das Fiandeiras. Em sua 28ª edição, o evento foi resgatado pela atual administração após ficar por cerca de 5 anos sem ser realizada. Em 2020, durante a campanha eleitoral, o prefeito, José Délio (UB), assumiu esse compromisso com a população, de trazer de volta ao cenário essa festa, que existe desde sua emancipação, a 75 anos, porém, com algumas alterações que mudaram a sequência da contagem do evento.

Está será a segunda edição realizada por José Délio, já que em 2021, devido a pandemia, não foi possível acontecer. Neste ano, o prefeito e sua equipe de eventos da secretaria de Turismo, estão inovando, com a fusão do Mutirão das Fiandeiras com outra festa tradicional da cidade, a festa da jabuticaba. Ambas acontecerão no mesmo local e data.

Prefeito José Délio (UB) e primeira-dama Carina Carvalho, na edição 27ª, em 2022 // Foto: Decom

“Me comprometi a realizar obras pontuais, realmente necessárias a população, pra desenvolver nossa cidade, mas na minha campanha eu disse; vamos resgatar nossas tradições, e tudo que eu puder, eu fazei, para serem mantidas”, relata o prefeito.

Varias cidades do Estado realizam eventos nesse seguimento, porém, o Mutirão de Hidrolândia é sempre o mais aguardado do calendário em Goiás.

Edição 27ª, em 2022 // Foto: Decom

A estimativa da organização, é receber cerca de 10 mil pessoas no evento durante todo o dia. No mesmo complexo da festa, também será realizada mais uma edição da feira das mulheres empreendedoras, que acontece mensalmente na praça da Matriz e fomenta a culinária, artesanato e outras linhas da economia criativa da cidade.

O 28º Mutirão da Fiandeiras terá inicio as 7h, no parque multe eventos de Hidrolândia, Casimiro Lino de Araújo.

Confira toda a programação:

– 7h: Amanhecendo com saúde

– 8h: Recepção das Fiandeiras

– 9h:Abertura oficial 

– 10h: Show com Léomario e Léo Rico

– 11h: Show com Yan Lucas

– 12h: Show com Laura Monteiro

– 13h: Apresentação cultural Projeto Mudanças

– 14h: Show com João Bosco e Emanuel

– 15h: Show com Almir Pessoa

– 17h: Show com Vini e Bisioli

– 19h: Show com Banda Ciclone

Edição 27ª, em 2022 // Foto: Decom

Além dos shows e apresentações culturais, o evento contará com praça de alimentação, degustação de jabuticabas, exposição de artesanatos e amostra de todos os processos de fiação das fiandeiras da cidade e das cidades visitantes.

Compartilhar em:

Notícias em alta