Hoje é 18 de abril de 2024 15:05
Hoje é 18 de abril de 2024 15:05

Gustavo Mendanha recebe título de Cidadão Anapolino e fala em somar forças com o município em prol de Goiás

Honraria proposta pelo vereador Luzimar Silva foi entregue durante sessão da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira, e contou com presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito de Aparecida de Goiânia
Gustavo Mendanha recebe título de Cidadania Anapolina, concedido pela Câmara Municipal após propositura do vereador Luzimar Silva: “Nossas cidades, Aparecida e Anápolis, juntas, fortalecem mutuamente” // Fotos: Divulgação

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha foi homenageado, durante sessão da Câmara Municipal de Anápolis, na manhã desta terça-feira (13/6), com o título de Cidadão Anapolino. A honraria foi proposta pelo vereador Luzimar Silva (PMN) e aprovada pelos demais . Mendanha renunciou ao cargo de prefeito em março do ano passado e concorreu ao Governo de Goiás, ficando em segundo lugar.

Em discurso, Luzimar Silva chamou atenção para o protagonismo de Gustavo Mendanha na política goiana nos últimos anos. Segundo o vereador, a atuação em Aparecida de Goiânia teve reflexos no debate público da região central de Goiás, onde se inserem também a capital, Goiânia, e o município de Anápolis.

“Acho a homenagem mais que justa. Anápolis gosta muito de sua pessoa, de seu trabalho”, declarou Luzimar, referindo-se ao percentual 98% de votos válidos que Mendanha obteve quando foi reeleito prefeito de Aparecida de Goiânia, em 2020.

“Anápolis abraçou a campanha de Gustavo Mendanha, tem vários admiradores dele aqui na cidade. É uma pessoa que tem mostrado a que veio na política”, acrescentou Luzimar, em entrevista ao PORTAL NG, dizendo ainda que tem certeza de que, sempre que puder, Mendanha ajudará Anápolis.

Falando da tribuna, Gustavo Mendanha, que está de malas prontas para voltar ao MDB, citou a relação afetiva de sua família com Anápolis e agradeceu pela deferência conferida pela Câmara Municipal. Destacou a identidade econômica e industrial do município e disse que Anápolis “sempre foi espelho para Aparecida de Goiânia”.

“Receber esse título me faz lembrar da importância de nossas alianças políticas e partidárias. Nossas cidades, Aparecida e Anápolis, juntas, fortalecem mutuamente. A união de nossas forças é o que nos permitirá enfrentar e superar os desafios de nossa era”, discursou.

Ao portal NG, Gustavo Mendanha se disse muito feliz e destacou as semelhanças entre as cidades, que são de porte semelhante.

“Fiquei muito feliz de estar aqui hoje e acho que, de certa forma, todos os aparecidenses também estão”, destacou.

Presente no evento, o prefeito Vilmar Mariano reforçou que a homenagem é extensiva à população de Aparecida de Goiânia: “Fez um trabalho de excelência, sucedendo o glorioso Maguito Vilela”, avaliou, projetando que Mendanha ainda será governador de Goiás.

Crescimento e trajetória em Aparecida de Goiânia

Gustavo Mendanha nasceu em Goiânia, em 7 de outubro de 1982, e cresceu em Aparecida de Goiânia. É formado em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Foi vereador por dois mandatos e presidente da Câmara de Aparecida de Goiânia. Também foi secretário de Esporte e Lazer na gestão de Maguito Vilela em Aparecida de Goiânia.

Em 2016 foi eleito prefeito em Aparecida de Goiânia, no primeiro turno, com 122.122 mil votos. Nas eleições de 2020 foi reeleito prefeito com 98,8% dos votos (197.491). Em 2022 foi candidato a governador de Goiás pelo Patriota.

A entrega do título de cidadania foi acompanhada por vereadores e diversos secretários municipais de Aparecida de Goiânia. Entre outros nomes da política de Anápolis, participaram Humberto Evangelista (Patriota), Gerson Santana (Republicanos), Ruiter Silva (PTB), Júlio Cunha (sem partido). O ex-deputado federal João Campos (Republicanos) também prestigiou a sessão.

Compartilhar em:

Notícias em alta