Hoje é 16 de abril de 2024 10:10
Hoje é 16 de abril de 2024 10:10

Grupo protesta em Goiânia contra atos antidemocráticos e em defesa da democracia

Mobilização foi organizada por entidades sociais e sindicais e aconteceu um dia após os atos de vandalismo e depredação praticados por bolsonaristas nas sedes dos Três Poderes, em Brasília

Uma manifestação em defesa à democracia foi realizada nesta segunda-feira (9/1), em Goiânia. A concentração começou por volta das 18h, na Praça Universitária. Em seguida, o grupo saiu em direção à Praça Botafogo.

A mobilização foi organizada por entidades sociais e aconteceu um dia após os atos de vandalismo e depredação praticados por bolsonaristas nas sedes dos Três Poderes, em Brasília. 

No domingo (8/1), bolsonaristas radicais invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.

A ação em defesa à democracia contou com participação do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, da Unia?o Estadual dos Estudantes (UEE), e de outras entidades sociais. 

Autoridades políticas também estiveram presentes, como a vereadora Aava Santiago e o deputado estadual Mauro Rubem. 

Na oportunidade, os participantes do ato em defesa à democracia levaram faixas e cartazes e pediram também a defesa das instituições vítimas dos atos de vandalismo. 

Além disso, algumas pessoas também estavam vestindo camisetas e segurando bandeiras em apoio ao presidente Lula (PT).

Compartilhar em:

Notícias em alta