Hoje é 22 de maio de 2024 11:00
Hoje é 22 de maio de 2024 11:00

Goiânia terá pontos de interdição total nas avenidas Castelo Branco e 85 nesta quarta-feira

Em ambos os locais, bloqueios devem durar o dia todo, para permitir realização de obras de melhorias na mobilidade
Obra no cruzamento das avenidas Castelo Branco e Leste-Oeste: trecho entre as regiões de Campinas e Bairro São Francisco, permanece com sinalização vertical para orientação dos motoristas que passam regularmente pelo local // Fotos: Walter Peixoto

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), interdita totalmente nesta quarta-feira a Avenida Castelo Branco, no Setor Esplanada dos Anicuns, entre a região de Campinas e Bairro São Francisco. O bloqueio acontece das 10h às 16h, para retirada das vigas metálicas utilizadas nos andaimes da obra de construção do elevado no cruzamento com a Avenida Leste-Oeste.

As faixas informando a interdição total serão colocadas nas proximidades da obra do viaduto antes do início dos trabalhos. Com a interdição, o trânsito sentido Centro para a Rodovia GO-060 (saída para Trindade) será desviado na altura da Avenida Consolação-Avenida Anhanguera-Avenida Pirineus, voltando para a Avenida Castelo Branco.

No sentido contrário, Rodovia GO-060 para o Centro, o desvio começa na Rua Itororó (sentido único)-Avenida Macambira-Avenida Consolação, retornando para a Avenida Castelo Branco. Todo o trecho permanece com a sinalização vertical para orientação dos motoristas que passam regularmente pelo local.

Esta é a terceira interdição total da via nesta fase da obra. A primeira foi para construção da caixa do tabuleiro do viaduto; a segunda para a concretagem do tabuleiro e a última, para a concretagem do guarda-rodas do elevado na confluência com a Avenida Leste-Oeste.

Com a retirada das vigas metálicas dos andaimes, começa a desmontagem para a liberação total das pistas da Avenida Castelo Branco, em até dez dias. Devido às obras, o tráfego tem sido feito em uma pista nos dois sentidos.

Segundo a prefeitura, a próxima etapa da obra será a execução das rampas em terra armada, do lado leste e oeste, que formarão as pistas do elevado nos dois sentidos da Avenida Leste-Oeste. A previsão é de que a obra esteja concluída até o final de junho.

Avenida 85 tem pontos de bloqueio nesta terça e quarta-feira

Nesta terça-feira a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana interdita a Avenida 85, no entroncamento com a Rua Doutor Olinto Manso Pereira (Rua 94), para obras de reparação profunda no pavimento. O bloqueio no cruzamento começou às 9h e deve durar o dia todo. O objetivo é dar continuidade aos trabalhos de revitalização asfáltica previstos no Projeto 500 KM, dentro do programa Goiânia Adiante. O tráfego na Avenida 85, para quem sai da Praça Cívica, será apenas local.

O motorista que estiver na Avenida Assis Chateaubriand, indo para o Centro, não terá a opção de subir a Rua 94. A rota alternativa será pela Rua Dona Gercina Borges Teixeira, Praça Cívica e Av. Cora Coralina.

O motorista que estiver na Rua 10 (atrás do Fórum) também não terá a opção de subir a Rua 94. A rota alternativa será pela Rua 101, seguindo pela Rua Dona Gercina Borges Teixeira e a Praça Cívica e Av. Cora Coralina.

Na Avenida 85, o cronograma de execução da obra ainda prevê a interdição total da trincheira do Viaduto Latif Sebba, na Praça do Ratinho, nesta quarta-feira (15/5). Estão previstos os serviços de fresagem (retirada do asfalto velho), remendo profundo (recuperação da base), e aplicação do novo revestimento asfáltico (CBUQ). Os desvios serão feitos pelas alças do viaduto.

Compartilhar em:

Notícias em alta