Hoje é 16 de abril de 2024 10:19
Hoje é 16 de abril de 2024 10:19

Fiscais da Prefeitura de Aparecida de Goiânia interditam depósito clandestino de transformadores

Equipes também conseguiram recuperar três medidores e vários materiais elétricos; durante a ação um homem foi preso pela Polícia Militar e o estabelecimento foi autuado com multa de R$ 10 mil
Operação foi deflagrada nesta quinta-feira | Foto: Divulgação

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (Semma) realizaram nesta quinta-feira (15/6) a Operação Eletro Alvo. A ação terminou com a interdição de um depósito clandestino de equipamentos de energia elétrica. 

A operação foi realizada na Vila Nossa Senhora de Lourdes, região leste de Aparecida, e resultou na interdição de um depósito irregular de transformadores, medidores e materiais elétricos, e apreensão de ferramentas utilizadas para remoção e adulteração de sinais identificadores dos equipamentos.

Durante a ação, as equipes também conseguiram recuperar três transformadores, três medidores e vários materiais elétricos. Uma pessoa foi presa pela Polícia Militar. 

Os fiscais também autuaram o local com multa de R$ 10 mil por não possuir licenciamento ambiental e alvará de funcionamento, além de ter causado a contaminação do solo por lançamento de óleo. 

“Nossa equipe de fiscalização foi acionada para dar suporte a essa operação e chegando lá os fiscais se depararam com diversas irregularidades. O nosso compromisso vai continuar sendo o de garantir o bem-estar do cidadão e a proteção do meio ambiente”, afirma a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Valéria Pettersen. 

A Semma informa que para casos de danos ambientais, denúncias podem ser registradas pelos telefones 3238-7216/7217 ou enviar mensagem para o Whatsapp 98459-1661. Os contatos da Central de Atendimento da Semma estão disponíveis 24h para o atendimento da população.

Compartilhar em:

Notícias em alta