Hoje é 22 de maio de 2024 11:01
Hoje é 22 de maio de 2024 11:01

FIEG e Prefeitura celebram parceria para construção de nova escola em Senador Canedo

Com investimento estimado em R$ 350 milhões, a nova unidade do SESI/SENAI irá oferecer cerca de 1 mil vagas do Ensino Fundamental a formação profissional
Câmara Municipal aprovou ano passado a doação da área de 28 mil m² onde será construída a escola prevista para ser inaugurada em 2026

Nesta segunda-feira (19), autoridades lideradas pelo presidente da FIEG, Sandro Mabel, e pelo prefeito Fernando Pellozo celebraram a formalização de uma parceria institucional para a construção de uma nova escola SESI/SENAI em Senador Canedo. O diretor regional do SENAI, Paulo Vargas, o senador Vanderlan Cardoso (PSD), vereadores, secretários e líderes empresariais estiveram presentes na cerimônia.

A nova unidade, resultado de doações de áreas públicas e investimentos de 28 empresas nacionais e multinacionais, terá investimentos financeiros superiores a R$ 350 milhões. A construção do novo centro de formação profissional e educacional visa a geração de 3,7 mil empregos no município. As doações das áreas públicas foram aprovadas pela Câmara Municipal no final do ano passado.

A Unidade Integrada, programada para ser entregue em 2026, será construída em um terreno de 38 mil m² e após sua inauguração, oferecerá à comunidade as opções de matrículas para cerca de 1 mil vagas para o Ensino Fundamental e Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), formação profissional, serviços de saúde e segurança no trabalho, entre outras iniciativas educacionais.

Autoridades políticas, empresários e população acompanharam cerimônia de assinatura do convênio

Em entrevista ao Portal Notícias Goiás, o presidente da FIEG, Sandro Mabel, reconheceu a importância da parceria e destacou a intenção de criar uma escola com tecnologia de ponta para as crianças. “Hoje recebemos, oficialmente, um terreno de 28 mil m² cedido pela Prefeitura de Senador Canedo para a construção da nova Escola SESI/SENAI do município. Daremos a esses jovens a oportunidade de se formar e realizar seus sonhos morando na sua própria cidade. Queremos que eles aprendam mais da cultura maker e se sintam motivados a irem para a escola todos os dias. Com o tempo iremos fazer parcerias com as escolas municipais e estaduais do município para oferecer a formação profissionalizante nas áreas de tecnologia e administrativa também”, revelou Mabel.

Também em entrevista ao Portal NG, o prefeito Fernando Pellozo, comemorou a parceria e ressaltou a relevância do investimento para a comunidade local. “Essa parceria é um marco para nossa cidade que é o berço de várias indústrias em Goiás. A carência de formação e qualificação para atender essas indústrias irá acabar. Garantimos hoje a oportunidade de mais qualificação e de um futuro cheio de oportunidades para nossa gente que terá com essa escola a possibilidade de uma formação focada no ensino da robótica, do empreendedorismo e da inteligência artificial”, destacou Pellozo.

Ao Portal Notícias Goiás, o diretor regional do SENAI, Paulo Vargas, falou sobre as expectativas e possibilidades na oferta de ensino em diferentes modalidades no novo complexo educacional a ser construído. “Iremos sondar as necessidades de formação que as indústrias de Senador Canedo mais estão demandando para fazermos um projeto pedagógico alinhado à formação em diferentes áreas do conhecimento. Podemos oferecer cursos nas áreas da confecção, eletrotécnica, eletromecânica, engenharias entre outras opções para melhor atender as necessidades da população. Senador Canedo com essa unidade formará recursos humanos em diferentes modalidades e certamente atrairá novas indústrias e investimentos gerando emprego e renda para o povo”, ressaltou.

Publicidade oficial anuncia a construção da nova Escola SESI/SENAI em Senador Canedo

Presente na cerimônia, o ex-prefeito de Senador Canedo e atual senador da República, Vanderlan Cardoso, relembrou que essa conquista representa mais progresso para a população canedense. “Essa articulação para a instalação desta unidade da escola SESI/SENAI nasceu quando fui prefeito desta cidade que irá ganhar muito com a inauguração deste complexo educacional moderno e tecnológico”, publicou em seu perfil de uma rede social.

A colaboração público-privada é vista pelo Paço Municipal e a Câmara de Vereadores como um momento crucial para Senador Canedo, consolidando sua posição como uma das cidades de maior crescimento no Brasil e atraindo mais investimentos.

Compartilhar em:

Notícias em alta