Hoje é 21 de maio de 2024 08:05
Hoje é 21 de maio de 2024 08:05

Encontrado corpo de PM que desapareceu no Lago Corumbá, em Caldas Novas

Sargento da Rotam participava de uma pescaria quando caiu de embarcação no lago, durante uma ventania, e não foi mais visto
Bombeiros informaram que o corpo foi encontrado nesta segunda-feira a cerca de 150 metros de onde as testemunhas indicaram que ocorreu o acidente // Fotos: Divulgação

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar localizaram nesta segunda-feira (4/3) o corpo do policial militar Thiago Rodrigues da Silva, de 34 anos, que desapareceu no Lago Corumbá, em Caldas Novas.

O PM participava de uma pescaria quando caiu no lago, durante uma ventania. As buscas começaram ainda na noite de sábado (2/3), logo após o desaparecimento. Thiago estava sem coletes salva-vidas.

Thiago Rodrigues era lotado na Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) de Goiânia. Era terceiro sargento.

O corpo foi encontrado cerca de 150 metros de onde as testemunhas indicaram que ocorreu o acidente. As buscas também contaram com apoio de equipes da Polícia Militar.

Os bombeiros informaram que foram acionados por volta das 19h18 de sábado para realizar salvamento de um militar que caiu da embarcação.

“Segundo informações, ele estava sem colete salva-vidas e não foi visto por mais ninguém, no momento ocorreu uma forte ventania no local”, informou a corporação em nota.

Ainda na noite de sábado para domingo, foram realizadas buscas de superfície até por volta de 2h30min com todos os recursos disponíveis. As buscas foram retomadas no início da manhã do domingo, por volta de 5h50min.

“Com o clarear do dia iniciou-se a realização de buscas subaquáticas, empregando dez mergulhadores e buscas de superfície por cerca de 20 km de margens do lago, com o emprego de oito militares da Polícia Militar Ambiental em duas embarcações, que fizeram varreduras em ambos os lados do lago”, relatou o Corpo de Bombeiros.

Foram realizadas buscas durante todo o domingo e, inclusive terrestre, por viatura da Polícia Militar Ambiental nas proximidades, em especial nos guarda-barcos e chácaras. As buscaram foram retomadas na manhã desta segunda-feira.

Em nota, a PM lamentou a morte do sargento:

“É com imenso pesar que a Polícia Militar comunica o falecimento do 3º Sargento Tiago Rodrigues da Silva, policial militar da ativa, lotado no Batalhão de ROTAM. Esperamos que Deus, em sua infinita misericórdia, possa confortar o coração dos familiares e amigos do Sargento Tiago Rodrigues da Silva”.

Compartilhar em:

Notícias em alta