Hoje é 18 de abril de 2024 15:08
Hoje é 18 de abril de 2024 15:08

Empresários criam aplicativo para facilitar vida de autônomos 

Plataforma gratuita foi criada para empresas do ramo de alimentação que enfrentam o desafio de encontrar freelancers qualificados para suas demandas pontuais, como finais de semana e datas sazonais
Com a plataforma, é possível encontrar os melhores profissionais nas principais regiões atendidas | Foto: Divulgação

Profissionais autônomos (freelancers) podem contar com um aplicativo para encontrar e organizar demandas de trabalho. O aplicativo eFreela podem conectar contratados e contratantes a fim de negociar prestações de serviços especializados no ramo de alimentação.

Com a plataforma, é possível encontrar os melhores profissionais nas principais regiões atendidas, incluindo Goiânia, Rio de Janeiro, Imperatriz, Uberlândia, São Paulo e Maceió.

Desde sua fundação em outubro de 2022, o eFreela tem sido um sucesso e recentemente conquistou um investimento de R$ 500 mil, o que resultou na avaliação da empresa em R$5 milhões, permitindo a contratação de novos profissionais e aprimoramento constante da plataforma, isso em menos de um ano de operação.

Segundo o fundador do eFreela, KevenVidda, a gameficação é um dos diferenciais do eFreela, com a eFreelaAcademy oferecendo cursos e treinamentos técnicos em parceria com o Sesc/Senac. 

Os freelancers que participam desses cursos são recompensados com medalhas que melhoram seu posicionamento e os destacam para os contratantes. A equipe do eFreela está empenhada em desenvolver uma nova jornada de gameficação, trazendo bônus e benefícios que poderão ser trocados por moedas virtuais.

“A receptividade do público goiano tem sido extremamente positiva. Tanto freelancers quanto empresas têm expressado sua gratidão pelo eFreela, que democratizou o acesso às oportunidades de trabalho. Mães que buscam uma renda flexível para melhorar a qualidade de vida de suas famílias e empresários que valorizam a responsabilidade e o comprometimento dos freelancers encontraram no eFreela uma solução confiável”, diz o empresário.

KevenVidda, fundador do eFreela junto com o também empresário Juliano Carvalho, compartilha que a ideia do aplicativo surgiu da necessidade pessoal como sócio do Tema Café Bistrô. Ele percebeu a dificuldade em encontrar bons freelancers e o processo ineficaz de contratação. 

“Assim, surgiu a ideia de profissionalizar a categoria, trazendo segurança e praticidade ao processo de contratação”, explica Vidda.

Murilo Santos Marinho, proprietário de um complexo que inclui um pub e um restaurante, compartilha sua experiência como usuário do eFreela há aproximadamente 3 meses. Ele destaca que o aplicativo facilitou significativamente a operação de contratação de freelancers, principalmente devido à gestão de pagamentos realizada pela plataforma. 

“Facilitou bastante nossa operação para contratar freela. O principal benefício para a casa foi a gestão de pagamentos toda e feita pela plataforma. Hoje quase nenhum cliente paga com dinheiro, ficando impossível realizar os pagamentos no final da noite”, comenta.

Para mais informações sobre o eFreela, acesseefreela.app.

Compartilhar em:

Notícias em alta