Hoje é 19 de maio de 2024 01:27
Hoje é 19 de maio de 2024 01:27

Diogo Guimarães afirma que pretende atrair empresas e investimentos para Varjão

Pré-candidato à prefeito, ele anunciou que irá trabalhar em conjunto com vereadores, lideranças e sua futura vice-prefeita para fazer uma gestão com transparência e participação popular
Diogo Guimarães foi vereador por dois mandatos e presidente da Câmara Municipal de Varjão

O Bate-Papo NG desta semana recebeu o vice-prefeito de Varjão, Diogo Guimarães (Podemos), que foi eleito em 2020 junto com o prefeito Rafael Pereira (antigo DEM, agora União Brasil) com 1.824 votos válidos, no primeiro turno. Na entrevista, Diogo revelou que o rompimento entre ele e Rafael se deu ainda no período antes da posse, após as eleições, e que não houve até aqui uma reaproximação para um trabalho em conjunto. O vice-prefeito também falou sobre sua atuação em prol da população na articulação por emendas parlamentares, em especial de seu padrinho político, o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos) e também disse que irá disputar o cargo de prefeito em Varjão neste ano.

Diogo Guimarães relembrou o período em que a chapa majoritária foi eleita e falou da relação com o prefeito e sobre os resultados do rompimento da relação entre eles, por iniciativa de Rafael Pereira. “Eu encontrei muitas barreiras nesta gestão mesmo sendo ao atual vice-prefeito. Rompemos desde o primeiro momento. Ele achou viável não ter minha participação. Mas fiz um compromisso quando fui candidato com a população de Varjão. Mesmo com o afastamento do prefeito e com a perda de várias emendas por sua vaidade, trabalhei para conseguirmos recursos que se tornaram benefícios para o nosso povo. O plano de governo que traçamos foi cumprido em uma porcentagem mínima”, revelou.

O vice-prefeito também evidenciou os resultados de sua atuação política e administrativa mesmo sem o apoio e a parceria do chefe do executivo. “Através do trabalho que desenvolvi neste período (de 2020 até o início de 2024) conseguimos angariar recursos de emendas parlamentares na ordem de quase R$ 1,5 milhão. Com a ajuda dos vereadores e das nossas lideranças, fizemos um trabalho em grupo para ajudar a população. Posso citar como exemplo a aquisição da ambulância que tem o padrão de uma UTI móvel, que foi de uma emenda do deputado federal Glaustin da Fokus”, destacou.

“Eu sei respeitar a hierarquia e as funções do meu cargo de vice-prefeito”, disse Diogo Guimarães

Diogo terá como pré-candidata a vice-prefeita a ex-secretária de saúde Cristiane Kellen

Diogo afirmou na entrevista que tentou nos três primeiros meses uma reaproximação, sem sucesso com o prefeito. “O nosso projeto era governar juntos. Ele fez um compromisso de reduzir o número de secretarias de 13 para 6, infelizmente isso não aconteceu e ele nomeou 11 secretários. Eu não fui chamado e consultado para as decisões. Diante de tudo isso continuei trabalhando e trouxe até mais recursos de emendas para a cidade que o atual prefeito. Existem recursos inclusive que estão nos cofres da administração e que ainda não se converteram em benefícios para a população”, relembrou.

O ex-vereador por dois mandatos e ex-presidente da Câmara de Varjão também falou sobre seu projeto de pré-candidatura neste ano para a função de prefeito e o principal desafio que deverá ser superado. “Com o apoio do deputado Glaustin da Fokus e a neutralidade do governador Ronaldo Caiado eu sou pré-candidato à Prefeitura de Varjão neste ano, para fazer diferente e melhor do que está sendo feito por essa gestão. Tenho o apoio de 5 dos 9 vereadores da atual legislatura e o apoio do Podemos e do PSD para esse projeto que já tem 24 pré-candidatos na chapa de vereadores e vereadoras. Iremos formar uma equipe técnica e não política para atender a população e nosso diferencial para a gestão atual será a transparência. Vamos valorizar os funcionários públicos e o comércio local também, trazendo a população para participar e ter voz na nossa gestão. O principal desafio que iremos enfrentar assumindo o mandato de prefeito, se eleito pela população, será o de gerar empregos dentro da cidade de Varjão. Trabalharemos para atrair empresas e investimentos para nossa cidade”, projetou.

Veja abaixo a íntegra da entrevista com o vice-prefeito Diogo Guimarães.

Compartilhar em:

Notícias em alta