Hoje é 19 de maio de 2024 01:40
Hoje é 19 de maio de 2024 01:40

Detran-GO vai leiloar quase 2 mil veículos no dia 29 de abril de 2024

Os carros disponíveis podem ser arrematados por empresas cadastradas na autarquia; confira mais informações sobre o leilão:
Somente empresas cadastradas na autarquia poderão arrematar os carros com o objetivo de desmontar e comercializar as peças usadas. Foto: Detran-GO

No próximo dia 29 de abril o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) vai leiloar 1.930 veículos considerados sucatas aproveitáveis com motor inservível. Os lotes estarão abertos para visitação dos dias 24 a 26 de abril, sendo que somente empresas cadastradas na autarquia poderão arrematar os carros com o objetivo de desmontar e comercializar as peças usadas.

O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, alerta para que os interessados fiquem atentos e evitem os golpes. “As pessoas devem ficar atentas aos canais oficiais e nunca oferecer pagamento adiantado. O dinheiro que vai para o bandido não volta”, afirma o presidente.

Os carros são comercializados com respaldo na resolução 623/2016 e na Lei 12.977/2014 que autorizam a venda de veículos recolhidos por mais de 60 dias. O proprietário tem até o momento da transação final para sanar o problema que ocasionou a retenção do automóvel e reivindicá-lo.

Segundo Delegado Waldir, antes de enviar para o leilão, a autarquia notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que ele tenha a possibilidade de reaver o bem. “Somente quando são esgotadas as tentativas previstas em legislação, é aberto o processo de venda”, explica.

Dentre as sucatas a serem leiloadas estão 664 automóveis, 19 ciclomotores, 1.026 motocicletas, 173 motonetas, quatro caminhões, um reboque e 51 veículos utilitários. Os compradores são responsáveis pelo destino das peças e podem responder criminalmente pelo uso em desacordo do proposto no edital.

Informações sobre o Leilão:

Data para visitação dos veículos: 24 a 26 de abril, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h

Local: Pátio utilizado pela leiloeira, na Avenida Militar Q, Área L, Lote A, no Jardim Guanabara, em Goiânia; e na Rua CP-R3, quadra 2A, lotes 39/40, Daia, Anápolis.

Data do leilão: 29 de abril, a partir das 9h

Sites oficiais: Detran-GO e Grupo Leilo

Compartilhar em:

Notícias em alta