Hoje é 19 de maio de 2024 01:30
Hoje é 19 de maio de 2024 01:30

Deputado Gustavo Sebba assume comando do PSDB em Goiás

Ele terá a missão de eleger o maior número de vereadores e prefeitos na eleição municipal deste ano e abrir espaço para o partido na eleição estadual de 2026
Deputado estadual Gustavo Sebba: “Fazer a sigla crescer, trazendo renovação ao partido, mas, ao mesmo tempo, defendendo o legado da legenda” // Foto: Arquivo/Alego

O deputado estadual Gustavo Sebba assumiu a presidência do PSDB em Goiás. Ele substitui o ex-deputado Helio de Sousa, que comandava interinamente o partido em Goiás após o ex-governador Marconi Perillo ter sido eleito em dezembro presidente nacional do partido.

“Assumo o PSDB com a missão de fazer a sigla crescer, trazendo renovação ao partido, mas, ao mesmo tempo, defendendo o legado da legenda”, afirma Sebba, que promete “trabalhar incansavelmente” pelo fortalecimento do partido e pela promoção de políticas que beneficiem os cidadãos goianos.

Para os tucanos, a eleição de Sebba representa um novo capítulo na história do PSDB no estado, com expectativas de estratégias renovadas e maior aproximação com a população. O PSDB governou Goiás por duas décadas, entre 1999 e 2018, quando Marconi foi eleito para quatro mandatos de governador.

Sebba terá o desafio de comandar a legenda durante as eleições municipais de 2024. Após perder espaço e ficar com apenas quatro diretórios municipais, o PSDB sob comando de Marconi voltou a crescer e implantou comissões provisórias em mais de 200 cidades.

“O PSDB conta com um grande número de filiados em várias cidades do estado de Goiás e já foram definidas várias chapas de candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. No entanto, ainda trabalharei em diversos municípios para promover candidaturas e chapas dentro daqueles que já estão filiados”, destaca Gustavo Sebba.

Confira no link nosso PodCast semanal de política “Bate-papo NG”, produzido pelo Portal Notícias Goiás.

Compartilhar em:

Notícias em alta