Hoje é 19 de maio de 2024 01:06
Hoje é 19 de maio de 2024 01:06

Delegada Adriana Accorsi destina R$ 1,8 milhão para Polícia Civil de Goiás

Pré-candidata a prefeita de Goiânia, ela afirma que uma de suas principais ações hoje é representar Goiás na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados
Delegada Adriana Accorsi, em cerimônia em homenagem ao Dia da Polícia Civil: parlamentar enviou recursos para aquisição de equipamentos e veículos da corporação policial // Foto: Divulgação

A deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT) destinou para a Polícia Civil de Goiás recursos da ordem de R$ 1,850 milhão, via emenda de bancada ao Orçamento Geral da União de 2024. Os recursos são direcionados à aquisição de equipamentos e veículos para a PC em Goiânia, Trindade e Senador Canedo, à Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher de Formosa e Goianésia e à Escola Superior de Polícia Civil.

“Segundo minha amiga Drª Renata, fui a parlamentar campeã de emendas este ano para a minha querida Polícia Civil. Parabéns, que Deus os proteja todos os dias que estão em busca da verdade”, comentou a deputada, ao participar da cerimônia em homenagem ao Dia da Polícia Civil, nesta quinta-feira (9/5), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, a convite do delegado geral, André Ganga.

A parlamentar é integrante da corporação policial há 24 anos. Durante sua fala, ela lembrou o trágico acidente de helicóptero que matou sete policiais civis de Goiás no dia 8 de maio de 2012. E manifestou sentimento de gratidão ao rememorar sua trajetória profissional.

“Nesses anos, eu tenho a honra, o orgulho de fazer parte dessa instituição, que tanto me ensinou sobre conhecer o sofrimento das pessoas, conhecer cada vida neste estado, o que a maldade humana pode cometer”, discursou Adriana Accorsi, que é pré-candidata à Prefeitura de Goiânia.

A deputada afirmou ainda que uma de suas principais ações no Congresso Nacional hoje ela é representar o Estado de Goiás na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, especialmente por tudo que aprendeu na atividade policial. Ela foi a primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do Estado de Goiás.

“Todos os dias temos um colega, uma colega nossa, engrandecendo o nome da nossa instituição, salvando a vida de pessoas, prendendo criminosos, descobrindo a verdade sobre casos que trazem sofrimento para a nossa população. E prevenindo que outros crimes aconteçam. Então aqui em nome da Câmara Federal, de todo o povo de Goiás também, eu trago a minha admiração e gratidão”, finalizou.

Além do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama Gracinha Caiado, estavam presentes na solenidade o diretor-geral da Polícia Penal de Goiás, Josimar Pires; o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Ricardo Matos; a superintendente da Polícia Federal em Goiás, Marcela Rodrigues Vicente; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Goiás, Thiago de Almeida Queiroz; o superintendente da Abin em Goiás, Renato José Marques e Souza; entre outras autoridades e policiais.

Compartilhar em:

Notícias em alta