Hoje é 19 de maio de 2024 02:39
Hoje é 19 de maio de 2024 02:39

De olho em 2026, PSDB quer ganhar musculatura na eleição de outubro

Presidente do partido afirma que a sigla tem legado em Goiás e que lançará candidatos “em centenas de municípios goianos”
Deputado estadual Gustavo Sebba: “Em 2024 teremos uma construção para 2026, quando, o partido, em diálogo com outras siglas, terá candidato a governador” // Foto: Arquivo/Alego

Há um mês no comando do PSDB em Goiás, o deputado estadual Gustavo Sebba afirma que o partido chegará forte para disputar a eleição de outubro e pretende lançar candidatos a prefeito, vice e vereador em centenas de municípios goianos. Segundo Sebba, o PSDB hoje “tem presença muito forte em todos os municípios goianos” e possui legado e história no estado.

“É um partido que tem o que mostrar. Agora, é claro, aposta também na renovação de quadros, para ter união da juventude, da nova geração de políticos, com a experiência de quadros já experimentados do partido”, afirma o deputado.

“Não há cidade goiana que não tenha obras e legado do PSDB, do ex-governador Marconi Perillo”, acrescenta, em referência ao atual presidente Nacional do PSDB, que governou Goiás por quatro mandatos entre 1999 e 2018.

O deputado está no cargo de presidente do partido em Goiás desde o dia 10 de maio, após afastamento do ex-deputado Helio Sousa. Quando ele assumiu, portanto, já havia terminado o prazo de filiações visando a eleição de outubro. Sebba afirma que está alinhando as candidaturas que o partido lançará “em centenas de municípios goianos”.

“Temos até o começo de agosto para definições e o PSDB é um partido de diálogo. Em muitos municípios vamos fazer composições, onde o PSDB às vezes não será candidato a prefeito, mas pode indicar o vice ou sair com uma boa chapa de vereadores”, explica.

Teremos candidato a governador em 2026’

O deputado pondera que fortalecer a sigla nos municípios é essencial para construir uma base de apoio para lançar candidato próprio a governador em 2026.

“Isso começa a ser plantado em 2024. A partir do momento que a gente ganha musculatura, faz uma base mais ampla, elege prefeitos, vice, vereadores, teremos uma construção para 2026, quando, o partido, em diálogo com outras siglas, terá candidato a governador em 2026”, adianta.

“E o melhor nome que temos é do ex-governador Marconi Perillo, que, tem um legado, como eu disse, que é do partido, mas se confunde a história, pois não existe o PSDB sem o Marconi em Goiás”, finaliza.

Nomes – Quanto a nomes nas principais cidades de Goiás, o partido lançou o jornalista Matheus Ribeiro para prefeito de Goiânia. Em Anápolis, anunciou o advogado Helio Lopes para disputar a prefeitura. Em Aparecida de Goiânia, ainda não definiu como se comportará na eleição majoritária. Em Rio Verde, poderá indicar candidato a vice-prefeito. Em Catalão, cidade de Sebba, o PSDB indicou Marília Sebba, irmã do deputado, para vice-prefeita na chapa de Elder Galdino (Republicanos).

Compartilhar em:

Notícias em alta