Hoje é 21 de maio de 2024 06:33
Hoje é 21 de maio de 2024 06:33

Daniel Alves paga fiança e deixa prisão em Barcelona

Ex-jogador da Seleção Brasileira foi condenado em 22 de fevereiro por estuprar uma mulher no banheiro de uma boate de Barcelona, em 2022, e condenado a pagar 150 mil euros à vítima
Defesa do atleta brasileiro conseguiu levantar o valor da fiança estabelecido pela Justiça Espanhola, de cerca de R$ 5,4 milhões // Foto: Internet

O ex-jogador brasileiro Daniel Alves, 40 anos, pagou a fiança no processo que responde por violência sexual e deixou a prisão em Barcelona nesta segunda-feira (25/3).

A defesa conseguiu levantar o valor estabelecido pela Justiça Espanhola em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) como pré-requisito para a liberdade provisória. Com isso, Daniel Alves foi solto, segundo a imprensa espanhola.

A Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória para o ex-lateral na quarta-feira (20/3). Porém, impôs uma série de condições e medidas cautelares para isso. O pagamento da fiança de 1 milhão de euros era a principal delas.

As condições para a libertação de Daniel Alves incluem a entrega de seus passaportes brasileiro e espanhol para que ele não possa deixar a Espanha, bem como a obrigação de comparecer semanalmente ao tribunal ou sempre que convocado.

O tribunal também impôs uma ordem de restrição proibindo Daniel Alves de se aproximar da vítima.

O ex-lateral do Barcelona, Juventus e PSG está detido em uma prisão de Barcelona desde janeiro de 2023. Ele foi condenado em 22 de fevereiro por estuprar uma mulher no banheiro de uma boate de Barcelona, em 2022, e condenado a pagar 150 mil euros à vítima. Ele recorreu da condenação.

Compartilhar em:

Notícias em alta