Hoje é 19 de maio de 2024 02:14
Hoje é 19 de maio de 2024 02:14

Confira programação do Hidrolândia é Show 2024

A festa acontece dos dias 1 a 5 de maio e conta com shows para todos os públicos
Inauguração do rodeio no Hidrolândia é Show. Foto: Assessoria de comunicação

O Hidrolândia é Show, uma das comemorações mais esperadas do município, acontece do dia 1 a 5 de maio no Parque de Eventos Casimiro Lino de Araújo. As apresentações musicais atendem a todos os públicos, com atrações como Regis Danese, Gian e Giovani, Humberto e Ronaldo, Guilherme e Santiago e de DJs como Brenno Paixão e Brunin Crazy.

A festa também inclui uma competição de rodeio, que promete levar adrenalina e entretenimento para a cidade. Os participantes estão preparados para mostrar suas habilidades e coragem enquanto enfrentam os desafios da montaria em touros.

A comemoração tem uma grande estrutura que espera mais de 15 mil pessoas neste ano, o efetivo da Polícia Militar será ampliado para garantir a segurança de todos que participam da festividade.

O prefeito José Délio Junior afirma que o evento é de grande importância para a cidade, já que movimenta a economia local e permite que os comerciantes vendam dentro da festa. “Nós temos uma marca de obras para todo lado, entrega de benefícios toda semana no município, mas a gente não pode deixar de lado as festas tradicionais como o Hidrolândia é Show”, disse o prefeito sobre a comemoração.

Além disso, o Hidrolândia é Show tem uma proposta beneficente. Os ingressos adquiridos em pontos de troca que recolhem alimentos para doar a quem mais precisa. Sobre esse assunto o secretário de turismo do município, Silvio Quirino, comentou: “não cobramos a entrada, só 2 kg de alimentos para cada pessoa e o estacionamento tem uma vocação filantrópica”, afirmou.

Programação de shows

Jiraya Uai se apresentando no Hidrilândia é Show. Foto: Assessoria de comunicação

No dia 27 de abril, uma grande cavalgada inaugura a festividade. Mas o Hidrolândia é Show começa oficialmente no dia 1 de maio, com a apresentação do cantor gospel Regis Danese.

O segundo dia de shows é marcado pela apresentação de Guilherme e Santiago, dupla que conquistou o coração dos fãs com músicas como “Meia-noite e meia”, “Jogado na rua” e “Casa amarela”. E no dia 3 de maio a festa fica por conta de Gian e Giovani, os cantores têm anos de história na música sertaneja com inúmeros sucessos.

Humberto e Ronaldo são as estrelas do quinto dia de comemoração, 4 de maio. No último dia de festa, 5 de maio, vários DJs agitam o Parque de Eventos com uma festa de som automotivo.

Além disso o Hidrolândia é Show conta ainda com uma competição de rodeio que começa no dia 2 e vai até 4 de maio.

Eventos culturais

Prefeito de Hidrolândia em evento na cidade. Foto: Assessoria de comunicação

Hidrolândia tem um calendário repleto de eventos culturais que colocam em destaque a rica cultura do município. Um dos mais conhecidos é a Festa de Santo Antônio. A festa é realizada durante os 13 dias que antecedem o dia do padroeiro da cidade. Nas duas semanas de festividade a rua da Igreja Matriz é tomada por barracas de comida, bebida e roupas. Tudo isso é embalado por shows organizados pela prefeitura e abertos ao público.

Outro evento marcante é a Festa da Jabuticaba, neste dia as pessoas podem apreciar sem moderação a fruta que foi considerada a segunda melhor do mundo pelo site TasteAtlas. Durante essa data ainda é possível experimentar vários pratos e bebidas feitas de jabuticaba.

O Mutirão das Fiandeiras, uma tradição que tem 28 anos. Na celebração as participantes das Fiandeiras de Hidrolândia se reúnem para mostrar o seu trabalho às pessoas que visitam o evento e conhecem essa forma artesanal de produzir tecidos.

O aniversário de Hidrolândia, comemorado no dia 5 de novembro, é uma das últimas festas do ano e conta com shows gratuitos e abertos à população. No último ano consagrada dupla sertaneja Di Paullo e Paulino tocaram os seus maiores sucessos na praça do Cruzeiro que se encheu de pessoas para apreciar o evento.

Compartilhar em:

Notícias em alta