Hoje é 18 de abril de 2024 14:08
Hoje é 18 de abril de 2024 14:08

Confira o que abre e fecha em Goiás neste feriado

Bancos e os Correios não abrem e os shoppings funcionam em horários especiais; prefeituras e governo decretaram ponto facultativo, apenas serviços emergenciais vão funcionar
Feriado da Independência do Brasil, comemorado nesta quinta-feira (7/9), altera o horário de funcionamento de alguns serviços em Goiás | Fotos: Divulgação

O feriado da Independência do Brasil, comemorado nesta quinta-feira (7/9), altera o horário de funcionamento de alguns serviços em Goiás. Os bancos e os Correios não abrem e os shoppings funcionam em horários especiais. Prefeituras e governo decretaram ponto facultativo, apenas serviços emergenciais vão funcionar.

As agências bancárias e os Correios não estarão abertos para atendimento presencial ao público nesta quinta-feira (7/9). Já na sexta-feira (8) ambos abrem normalmente.

No feriado, as equipes da Saneago vão manter os trabalhos operacionais para o pleno funcionamento dos sistemas de água e esgoto. O atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, será garantido, com suporte 24h, pelos canais: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 ou chat on-line pelo site.

As agências de atendimento presencial da Equatorial estarão fechadas nesta quinta-feira (7). Os clientes que precisarem de atendimento podem contar com os canais de atendimento.

Assistente virtual, Clara, disponível para todos os clientes, basta enviar um ‘Oi’ para o número (62) 3243-2020, Agência Virtual pelo site, Aplicativo da Equatorial Goiás e Central de Atendimento, pelo número 0800 062 0196.

Prefeituras decretam ponto facultativo na sexta-feira

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia informou que nesta quinta e sexta-feira vão funcionar normalmente apenas os serviços de urgência e emergência, como Guarda Guarda Civil Municipal, Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), Samu, Defesa Civil e limpeza urbana. Os postos de vacinação e testagem para Covid-19 estarão fechados.

A Prefeitura de Goiânia também decretou ponto facultativo na sexta-feira (8/9). O decreto que dispõe sobre a medida foi publicado na edição de quinta-feira (31/8) do Diário Oficial do Município (DOM). Com isso, o expediente dos servidores da administração municipal se encerra na quarta-feira (6/9) e será retomado na segunda-feira (11/9).

Os atendimentos de urgência e emergência na Saúde, ações de fiscalização e atenção às mulheres vítimas de violência seguem normalmente. Serviços de varrição, coleta de lixo orgânico, roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros seguirão pela Capital.

Para casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos, os serviços também não sofrerão interrupção. Os cidadãos podem solicitar à Central de Atendimento (62) 3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

Governo de Goiás também decreta ponto facultativo

Na próxima quinta e sexta-feira, algumas unidades do Executivo estadual terão o horário de funcionamento alterado em razão do feriado da Independência do Brasil e posterior ponto facultativo.

Na quinta-feira (7/9), todas as unidades Vapt Vupt na capital e interior terão os atendimentos suspensos. As agências vão permanecer fechadas na sexta-feira, ponto facultativo nas repartições públicas. No sábado (para as unidades que têm expediente) as agências também estarão fechadas. Os atendimentos serão retomados integralmente na segunda-feira (11/9), em horário normal.

As Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás) estarão abertas ao público normalmente na quinta-feira, das 3h às 14h, na sexta-feira e no sábado. Já os serviços administrativos não funcionarão a partir do feriado, retornando ao normal na segunda.

Não haverá expediente nas unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) em todo o estado durante o feriado prolongado. No entanto, diversos serviços podem ser realizados pelo site do Detran-GO e pelo aplicativo Detran GO ON, disponível nas versões para Android e iOS. Por meio do aplicativo é possível, por exemplo, atualizar o endereço, solicitar a CNH definitiva e consultar pontuação na CNH.

Também não haverá expediente na sede do Procon nesta quinta e sexta-feira. Assim como o presencial, o atendimento por meio do número 151 não estará indisponível. Os consumidores poderão registrar suas reclamações pela internet, por meio do Procon Web. As atividades serão retomadas na segunda-feira.

Horário de funcionamento dos shoppings:

Goiânia Shopping
Lojas e quiosques: Abertura facultativa das 10h às 22h
Alimentação e Lazer: Das 10h às 22h
Restaurantes: Das 11h30 às 23h

Araguaia Shopping
Lojas e Quiosques: Das 8h30 às 20h30
Alimentação: Das 10h às 22h

Shopping Bougainville
Lojas e quiosques: Das 14h às 20h
Praça de Alimentação: Das 12h às 22h

Passeio das Águas Shopping
Lojas e Quiosques: Abertura facultativa das 10h às 22h
Alimentação e lazer: Das 10h às 22h
Restaurantes: Das 11h30 às 23h

Aparecida Shopping
Lojas e Quiosques: Abertura facultativa às 10h e obrigatória das 14h às 20h
Alimentação: Das 11h às 22h

Buriti Shopping
Lojas e Quiosques: Abertura facultativa das 10h às 22h
Praça de Alimentação: Das 10h às 22h

Shopping Cerrado
Lojas das 11h às 22h (facultativo)
Praça de alimentação e entretenimento das 11h às 22h

Região da 44
As galerias e shoppings da Região da 44 terão funcionamento normal, das 8h às 18h. Na sexta-feira (8) e no sábado (9), o horário de funcionamento segue igual, das 8h às 18h.

Mega Moda Shopping
O Mega Moda Shopping terá funcionamento normal, das 8h às 18h na quinta-feira.

Compartilhar em:

Notícias em alta