Hoje é 22 de maio de 2024 12:39
Hoje é 22 de maio de 2024 12:39

Com tornozeleira, Naçoitan quer reassumir prefeitura de Iporá

Prefeito foi preso e afastado do cargo, após invadir a casa da ex-mulher em novembro e ter atirado, ao menos 15 vezes, contra a porta do quarto em que ela estava com o namorado
Naçoitan Leite, prefeito de Iporá afastado do cargo: decisão judicial também proíbe o prefeito de se aproximar ou manter contato com a ex-mulher e familiares dela // Foto: reprodução

O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, obteve alvará de soltura na tarde desta sexta-feira (16/2) e, segundo a defesa do político, ele deverá reassumir o cargo na próxima segunda-feira.

Em nota, a Diretoria-Geral de Polícia Penal informou que Naçoitan passou por audiência de instrução e recebeu o direito de responder ao processo em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica. A decisão pela liberdade provisória é do juiz Wander Soares Fonseca.

O político estava preso desde 23 de novembro, quando se entregou à Polícia Civil em meio à investigação de tentativa de feminicídio contra a ex-mulher e homicídio, contra o namorado dela.

Naçoitan foi indiciado por ter invadido a casa da ex-mulher no dia 18 de novembro e atirado contra a porta do quarto em que ela estava com o namorado ao menos 15 vezes.

Ainda na noite de sexta-feira, Naçoitan foi recepcionado por aliados com festa e carro automotivo ao som de música evangélica, após ele sair da cadeia.

O advogado do prefeito, Thales José Jayme, informou que ele deverá reassumir a prefeitura de Iporá na próxima segunda-feira. Thales disse que inclusive já havia conversado com o advogado da prefeita interina, Maysa Cunha.

Além do uso da tornozeleira eletrônica, a decisão proíbe o prefeito de se aproximar ou manter contato com a ex-mulher e familiares dela.

Compartilhar em:

Notícias em alta