Hoje é 20 de abril de 2024 14:02
Hoje é 20 de abril de 2024 14:02

Colisão entre ônibus e caminhão deixa dois mortos e mais de 40 pessoas feridas na BR-020

Motorista do ônibus disse que o veículo seguia para Bahia, quando a carreta tentou uma ultrapassagem, mas não retornou à sua faixa, obrigando-o a desviar na contramão; no total, 48 pessoas estiveram envolvidas no acidente
Ônibus bateu de frente contra um caminhão na BR-020, na zona rural de Formosa | Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Duas pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas em um acidente que aconteceu por volta das 20h40 deste sábado (2/9). Segundo o Corpo de Bombeiros, um ônibus bateu de frente contra um caminhão na BR-020, na zona rural de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Após o impacto, a carreta pegou fogo e o condutor foi atendido e transportado pelo SAMU.

De acordo com a corporação, 23 pessoas foram transportadas para um ponto de apoio com ferimentos leves, como escoriações. Duas pessoas feridas precisaram ser levadas pela ambulância do Corpo de Bombeiros de Goiás e 18 foram atendidas e transportadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Outras duas pessoas foram levadas pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

O motorista do ônibus não se feriu e permaneceu no local do acidente. No total, 48 pessoas estiveram envolvidas no acidente.

Segundo relatos do motorista do ônibus, o veículo seguia para Bahia, quando uma carreta tentou uma ultrapassagem, mas não retornou à sua faixa, obrigando-o a desviar na contramão. No ônibus estavam 46 passageiros.

O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e recolheu os corpos das duas pessoas que morreram. Os nomes dos feridos não foram divulgados, por isso não foi possível localizar o estado de saúde atualizado.

Até o fechamento desta matéria, a empresa de ônibus Guanabara não havia se pronunciado sobre o caso.

Compartilhar em:

Notícias em alta