Hoje é 20 de abril de 2024 14:11
Hoje é 20 de abril de 2024 14:11

Colégios Tecnológicos abrem 10 mil vagas para cursos de corte e modelagem

Ao finalizar o curso, os concluintes podem receber até R$ 5 mil para investir no próprio negócio, desde que atendam aos critérios do programa Crédito Social
No total, as aulas serão ministradas em 67 municípios goianos a partir deste mês de junho | Foto: Divulgação/Secretaria da Retomada

Os Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs), ligados à Secretaria Estadual da Retomada, estão com 10 mil vagas gratuitas disponíveis para cursos de modelagem e corte e costura. No total, as aulas serão ministradas em 67 municípios goianos a partir deste mês de junho. 

Ao finalizar o curso, os concluintes podem receber até R$ 5 mil para investir no próprio negócio, desde que atendam aos critérios do programa Crédito Social, como ter perfil ativo no CadÚnico.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Codec: https://cotec.org.br. Os cursos que têm carga horária de 40 horas, serão abertos de forma gradual, de acordo com a demanda de cada região. 

De acordo com a Secretaria da Retomada, a expectativa é que se formem novas turmas a cada 15 dias.

Em relação aos municípios onde não há unidade do Cotec, as aulas são oferecidas em conjunto com as prefeituras. 

“Se a prefeitura quiser, ela entra em contato e faz uma parceria e aí é dado esse curso nesse município”, afirmou a pasta.

As aulas serão ministradas em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), que também será responsável pela emissão dos certificados.

Compartilhar em:

Notícias em alta