Hoje é 16 de abril de 2024 11:36
Hoje é 16 de abril de 2024 11:36

Ciretran de Aparecida ficará fechado permanentemente, confirma presidente do Detran

Segundo Delegado Waldir, os serviços que eram feitos pela Ciretran serão ofertados nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da prefeitura espalhadas pela cidade e unidades do Vapt Vupt
Delegado Waldir Soares, presidente do Detran/GO: “Ciretran é um produto em extinção dentro do Detran” // Foto: Arquivo

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran/GO), Delegado Waldir Soares, disse nesta segunda-feira (31/7) que o órgão não vai reabrir a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Aparecida de Goiânia. Localizado no Centro Empresarial, na Avenida Rio Verde, o departamento do órgão estadual encontra-se fechado desde o dia 2 de junho, devido a envolvimento de servidores em fraudes. O próprio órgão e a polícia investigam crimes de formação de quadrilha, inserção de dados falsos no sistema de informação e falsidade ideológica.

“Ciretran é um produto em extinção dentro do Detran”, disse, ao ser indagado sobre reclamações de falta de atendimento para serviços prestados pelo órgão no município de Aparecida de Goiânia.

As declarações do presidente do Detran foram feitas durante reunião dele no gabinete do prefeito Vilmar Mariano, no início da tarde desta segunda-feira, para tratar das ações do Programa Sinaliza Goiás no município.

“Nas maiores cidades de Goiás, Rio Verde, Itumbiara, várias cidades, esse serviço já não tem mais”, acrescentou Delegado Waldir, dizendo ainda que em Aparecida de Goiânia ocorria graves problemas, como cobrança de R$ 10,00 por atendimento.

“Isso mancha a imagem do Governo de Goiás, do Detran, e do próprio município, que é parceiro, continha alguns funcionários lá”, observou, adiantando ainda que está sendo feito um levantamento que aponta mais e dois mil processos com suspeita de corrupção.

Com isso, segundo o presidente, cerca de dois mil motoristas estão com seus veículos bloqueados.

“Não vão conseguir emitir IPVA, não vai conseguir nada, em razão de uma conduta ilícita”, disse, dirigindo-se ao deputado Veter Martins, que vinha pedindo, junto com o prefeito Vilmar Mariano, a manutenção da Ciretran no município.

“Recebi a determinação do governador pra fechar a unidade. Fizemos a demissão dos servidores comissionados, outros devolvemos aos órgãos de origem, e sanamos as dificuldades”, frisou Waldir.

Serviços serão ofertados no SAC e Vapt Vupt

O presidente do Detran disse ainda que o atendimento que os serviços do Ciretran serão ofertados nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da prefeitura espalhadas pela cidade e unidades do Vapt Vupt.

“A gente levou servidores da prefeitura para treinamento do Detran, estão preparados. Vamos levar esses serviços que tinham na Ciretran para oito unidades do SAC e todos os serviços serão prestados nos três Vapt Vupt”, acrescentou Delegado Waldir.

“Então saímos de três unidades para 11. Na verdade, a tendência é prestação de serviço de qualidade. A gente nunca iria prejudicar o atendimento na segunda maior cidade do estado”, explicou, acrescentando que o atendimento nos SACs deve começar no máximo na próxima semana, após acertos em detalhes do convênio.

Compartilhar em:

Notícias em alta