Hoje é 16 de abril de 2024 10:55
Hoje é 16 de abril de 2024 10:55

Caiado entrega Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera a cerca de 200 personalidades

Entre os homenageados deste ano estão chefes de Poderes, ministros, policiais e personalidades, como forma de reconhecimento por serviços prestados ao estado de Goiás
Governador Ronaldo Caiado entrega Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera na cidade de Goiás: “Homenagem àqueles que prestam serviços ao nosso estado” // Fotos: André Saddi, Cristiano Borges e Hegon Corrêa

Ao fim do primeiro dia de intensa agenda na cidade de Goiás, o governador Ronaldo Caiado entregou, nesta segunda-feira (24/7), a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera a personalidades de Goiás e do país como forma de reconhecimento pelos serviços prestados ao Estado. Criada em 1975, a honraria é dividida em três graus, respectivamente: Grã-Cruz, Grande-Oficial e Comendador.

“Queremos distinguir essas pessoas com a comenda e com todo seu ordenamento daquilo que é esta homenagem, a mais alta do Estado de Goiás”, afirmou Caiado.

A solenidade foi realizada na Praça do Chafariz, no centro histórico da cidade de Goiás, e integra a programação da transferência simbólica da capital. O governador é o Grão-Mestre da Ordem, ou seja, o responsável por realizar as nomeações e promoções.

“Esta é uma homenagem para aqueles que prestam e que vão continuar prestando serviços a nosso estado. Parabéns a todos os agraciados”, acrescentou Caiado, que estava acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado.

Este ano foram homenageados cerca de 200 pessoas, entre elas o vice-governador Daniel Vilela; o procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Itaney Francisco Campos; o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, Geraldo Rodrigues do Nascimento; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Saulo Marques Mesquita; e a ministra do Tribunal Superior do Trabalho Delaíde Alves Miranda Arantes.

Ao receber a honraria em nome de todos os homenageados, o desembargador Itaney Campos, disse que a comenda representa o reconhecimento não só ao seu trabalho, mas de toda a Justiça Eleitoral de Goiás.

“Traduz a relação harmônica, produtiva e transparente entre os Poderes do estado e as instituições que aqui atuam”, pontuou ele.

Daniel Vilela, homenageado na categoria Grã-Cruz, agradeceu o governador pela honraria.

“Estou feliz por estar ao lado de tantos outros homenageados. O que vejo aqui é um resgaste e uma reconexão com a história de todos nós, goianos”, comemorou.

Também foram homenageados os deputados federais Daniel Agrobom, Gustavo Gayer, Lêda Borges, Adriana Accorsi, Marussa Boldrin e Professor Alcides.

Vilmar Mariano: ‘Minha responsabilidade em trabalhar mais por Aparecida aumenta’

Prefeito Vilmar Mariano (ao centro) durante homenagem na cidade de Goiás: “Feliz pelo reconhecimento”

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, foi um dos agraciados com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera. A entrega foi feita pelo governador Ronaldo Caiado na solenidade realizada na Praça do Chafariz na cidade de Goiás.

O governador ressaltou que a entrega das homenagens é uma forma de agradecer àqueles que contribuem com o desenvolvimento do Estado.

“A maior comenda do Estado é o reconhecimento a homens e mulheres que no decorrer de suas vidas voltaram os olhos para ajudar o Estado de Goiás”, afirmou.

“Nós goianos temos a característica da gratidão. Tenho a humildade de poder reconhecer que várias autoridades, nem todas do Estado, algumas de outros países, recebem esse reconhecimento do povo goiano por tudo que fizeram ao estender as mãos nos momentos mais delicados”, concluiu Caiado.

O prefeito de Aparecida disse estar muito honrado em receber a mais alta condecoração concedida pelo Estado. E agradeceu o governador pela distinção.

“Estou muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho na política em prol do povo aparecidense. E agora, após a comenda, minha responsabilidade em trabalhar mais por Aparecida aumenta. E todos podem ter certeza que estarei sempre a disposição do povo de Aparecida e de Goiás”, disse o prefeito ao receber a comenda.

O deputado estadual Veter Martins também recebeu a comenda.

“Me sinto muito honrado em receber esse título ao lado do prefeito Vilmar. Represento e representarei Aparecida”, disse.

O prefeito e o deputado estavam acompanhados de suas esposas, Sulnara Santana e Kassy Anne, e dos secretários municipais Pollyana Borges (Governo), Divino Gustavo (Educação), Chanter Lane (Ação Integrada), Ozeias Laurentino (Comunicação), Robes Venancio (Aparecidaprev), Marlucio Pereira (Articulação Política) e Mário Vilela (Infraestrutura.

Compartilhar em:

Notícias em alta