Hoje é 20 de abril de 2024 13:40
Hoje é 20 de abril de 2024 13:40

Bruno Peixoto é reeleito e garante presidência da Assembleia Legislativa até 2026

Após eleição, deputado anunciou que lançará um aplicativo, chamado Alego Play, por meio do qual a população poderá acompanhar, em tempo real, o trabalho dos deputados

O deputado estadual Bruno Peixoto (MDB) foi reeleito, na tarde desta terça-feira (16/5), presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e garantiu, antecipadamente, permanência no cargo para o biênio 2025/2026. Uma nova Mesa Diretora também foi eleita com os votos de todos os 41 deputados da Casa de Leis.

Os outros 10 integrantes que ocuparão a Mesa a partir de 2025 são os deputados Issy Quinan (MDB), 1º vice-presidente; Clécio Alves (Republicanos), 2º vice-presidente; Bia de Lima (PT), 3ª vice-presidente; Julio Pina (Solidariedade), primeiro vice-presidente corregedor; Lineu Olimpio (MDB), segundo vice-presidente corregedor; Coronel Adailton (Solidariedade), primeiro secretário; Wilde Cambão (PSD), segundo secretário; Amauri Ribeiro (UB), terceiro secretário; Cairo Salim (PSD), quarto secretário; e Vivian Naves (Progressistas), quinta secretária.

A eleição antecipada de Bruno Peixoto foi possível graças à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 219/23, de autoria do deputado Paulo Cezar Martins (PL) aprovada no início de abril deste ano. Durante campanha para ser eleito para o biênio 2023/2024, no final do ano passado, Peixoto se declarou contrário à reeleição, inclusive foi autor de uma PEC aprovada que extinguiu essa possibilidade.

Na abertura da sessão ordinária desta terça-feira, conduzida pelo deputado Paulo Cezar (PL), o deputado Amilton Filho (MDB) usou a tribuna para parabenizar Bruno Peixoto (UB) por seu aniversário, celebrado na mesma data, e também pela atuação à frente da Alego.

“O deputado Bruno conseguiu construir aqui na Casa, nesses dois meses e meio de administração, uma união em torno desse projeto, calcado na confiança”, pontuou.

“Bruno foi, neste período, um gestor hábil. Provou aqui na Casa, nos diversos papéis que ocupou, seja na oposição, em governos passados, como líder do governo, no mandato anterior do governador Ronaldo Caiado (UB), que é um articulador, um político que tem trânsito, que preserva o diálogo e representa todos os 41 deputados estaduais”, acrescentou.

O legislador emedebista destacou, ainda, o apoio do chefe do Legislativo a todos os deputados da Alego.

“Bruno soube lidar com a base e oposição, respeitando os deputados e apoiando, enquanto presidente da Casa, para que cada um pudesse desempenhar bem o seu mandato, dando suporte para que eles pudessem exercer o seu direito de voz e de representar a população que o elegeu”, arrematou.

Em meio aos cumprimentos pela recondução ao posto de presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Bruno Peixoto (UB) agradeceu aos colegas pela confiança. Ele também enfatizou em seu discurso que “ninguém trabalha sozinho”. “Independente de horários, localidades e dificuldades, a atuação dos deputados estaduais é sempre presente”, destacou.

Economia de gastos é apontado como fator decisivo para reeleição

Após a reeleição para o biênio 2025/26, Bruno Peixoto falou com a imprensa, quando disse que em um curto espaço de tempo, sob sua gestão, o Legislativo aprovou projetos que trouxeram diversos benefícios à população.

“Abrimos a Procuradoria da Mulher, reduzimos os custos de manutenção, devolvemos duodécimo para o Governo e destinamos esses recursos às obras que servirão à população”, disse.

“Reunimos as condições para juntos contribuirmos de maneira significativa para a melhoria da vida do nosso povo. Unindo esses fatores, conseguimos a reeleição”, acrescentou.

O deputado garantiu, também, que o Parlamento continuará trabalhando em prol da modernização dos processos e assegurou que as novidades estão previstas para os próximos dias.

“Lançaremos um aplicativo chamado Alego Play. Nele, a população poderá acompanhar todo o trabalho dos deputados. Também vamos trabalhar para que não haja mais a apresentação de projetos físicos, tudo será feito de maneira digital, de forma que a população consiga acompanhar, em tempo real, a atividade parlamentar. Tudo isso nos ajudará a servir com mais rapidez e dinamismo”, pontuou Peixoto que, neste 16 de maio, celebrou mais um ano de vida com sua recondução ao comando da Casa de Leis.

O parlamentar ainda celebrou a recondução à presidência da Assembleia, reforçou que continuará trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população e enalteceu o trabalho dos parlamentares.

“Não vou medir esforços para que tenhamos condições de melhorar a qualidade de vida da população do estado”, finalizou.

Compartilhar em:

Notícias em alta