Hoje é 19 de maio de 2024 01:42
Hoje é 19 de maio de 2024 01:42

Bruno Peixoto declara apoio a Darrot: ‘Estamos juntos para construirmos uma Goiânia melhor’

Presidente da Assembleia Legislativa voltou a dizer que foi convencido pelo governador a permanecer no Legislativo e concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026
Presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, se reuniu com o pré-candidato a prefeito de Goiânia Jânio Darrot: “O Jânio é um amigo que muito admiro, sei do seu caráter, da sua capacidade e da sua integridade” // Fotos: Ruber Couto

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto (UB), se reuniu na tarde desta quarta-feira (28/2), no gabinete da presidência, com o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (MDB), pré-candidato à prefeitura de Goiânia. No encontro, Bruno declarou apoio à pré-candidatura de Darrot, considerado por ele um “homem experiente e de caráter”. Darrot estava acompanhado da esposa, Dairdes Darrot, e da filha, Lorena Darrot.

“Jânio foi deputado estadual, prefeito por dois mandatos, conte comigo, estamos juntos para construirmos uma cidade cada dia melhor, uma Goiânia que nós esperamos”, discursou Bruno da tribuna.

“O Jânio é um amigo que muito admiro. Sei do seu caráter, da sua capacidade e da sua integridade, e estamos juntos em qualquer projeto”, disse Bruno Peixoto.

“Então tenha certeza que juntos vamos elaborar um projeto para essa cidade que nós tanto amamos”, acrescentou o presidente da Assembleia, que, no discurso, pontuou ainda que foi convencido pelo governador Ronaldo Caiado sobre a importância de sua permanência à frente da Assembleia Legislativa.

“Sempre demonstrei e deixei claro a minha vontade de cuidar da cidade. E compreendo a fala do nosso governador para que à frente da presidência permaneça até 2026, ajudando a aprovação de matérias, estabilidade do governo e trabalhando em prol da população do Estado”, disse.

“E após conversas com o governador, conversa com os deputados e deputadas, deputados da nossa capital, deixei com total clareza que vamos buscar o mandato de deputado federal em 2026”, pontuou.

Ao agradecer o líder do Legislativo estadual, o ex-prefeito de Trindade afirmou que Bruno Peixoto teve um “gesto de grandeza”.

“O Bruno é uma pessoa do nosso convívio familiar, amigo da nossa família, e eu tenho um respeito e uma admiração muito grande pelo Bruno. Muito obrigado pela forma como fui recebido aqui. Foi um gesto de grandeza”, declarou.

Visita do ministro do Trabalho

Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (de óculos), visitou a Alego acompanhado da deputada Adriana Accorsi

Ainda na tarde de quarta-feira, o presidente do Legislativo estadual também recebeu, no gabinete da presidência, a visita do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, que esteve acompanhado da deputada federal Adriana Accorsi (PT), da deputada estadual Bia de Lima (PT), da vereadora, por Goiânia, Kátia Maria (PT) e de representantes da sigla na Capital.

Na ocasião, o chefe do Poder Legislativo anunciou que irá propor, em conjunto com os parlamentares da bancada petista, o Título de Cidadania Goiana ao ministro, que, segundo ele, tem “trabalhado muito” em prol da geração de emprego e renda em Goiás.

“O ministro Luiz Marinho tem dedicado a vida em servir o povo brasileiro. Tem trabalhado muito para destinar recursos para Goiás e para promover a geração de emprego e renda em nosso Estado. Por isso, juntamente com a deputada Bia de Lima e com os deputados Mauro Rubem e Antônio Gomide, vamos propor a ele o Título de Cidadania Goiana. Sem dúvidas, uma justa homenagem”, anunciou Bruno Peixoto.

Por sua vez, o ministro Luiz Marinho agradeceu a homenagem e ressaltou a importância do Estado de Goiás no cenário nacional.

“Essa honraria é motivo de muita satisfação para mim. Goiás é um Estado muito importante, que vem crescendo mais que o Brasil e que pode oferecer grandes exemplos para todo o País. Estimulado pelo presidente Lula, seguiremos dialogando, trabalhando e olhando os problemas para que eles sejam solucionados”, completou.

Também estiveram presentes no encontro os deputados estaduais Wilde Cambão (PSD), Cristiano Galindo (SD), Charles Bento (MDB) e Talles Barreto (UB), diretores e servidores da Alego, vereadores e lideranças políticas.

Compartilhar em:

Notícias em alta