Hoje é 18 de abril de 2024 14:02
Hoje é 18 de abril de 2024 14:02

Brasil faz 4 a 0 no Panamá em estreia na Copa do Mundo 

Ary Borges, meia-atacante e ex-Palmeiras, marcou três na goleada da Seleção em Adelaide
Brasil assume liderança do Grupo F, com três pontos | Foto: CBF

A primeira partida do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino foi marcada por quatro gols marcados contra o Panamá. As seleções jogaram no estádio Hindmarsh, em Adelaide (Austrália), nesta segunda-feira (24/7). 

E a estrela do jogo foi Ary Borges, estreantes em Mundiais, que fez três gols e deu o passe para Bia Zaneratto marcar o outro. Com o resultado, a equipe comandada por Pia Sundhage pula para a liderança do Grupo F, com três pontos, se aproveitando do empate entre França e Jamaica na véspera.

Apesar do placar elástico, esta foi apenas a terceira melhor estreia do Brasil em Mundiais femininos. Na edição de 1999, bateu o México por 7 a 1. Em 2007, goleou a Nova Zelândia, 5 a 0.

Com o triunfo, a Seleção Brasileira, a liderança do time F fica por conta da França e Jamaica que têm um, e o Panamá, zero.

Depois da atuação consistente na estreia, a seleção agora tem, em tese, seu desafio mais duro na primeira fase da Copa. Enfrenta no sábado (29/7), às 7h (horário de Brasília), a forte equipe da França, em Brisbane, em duelo que pode definir quem termina em primeiro na chave.

Compartilhar em:

Notícias em alta