Hoje é 18 de abril de 2024 15:13
Hoje é 18 de abril de 2024 15:13

Bolsonaro recebe maior honraria do município de Anápolis

A homenagem, criada nos anos 1980, foi entregue também para mais 31 pessoas na última sexta-feira em cerimônia para convidados e homenageados no Centro de Convenções
Foram agraciadas 32 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da cidade | Foto: Divulgação

A solenidade de entrega da mais alta honraria concedida pelo município de Anápolis, a Comenda Gomes de Souza Ramos, foi assistida por milhares de pessoas que compareceram ao Centro de Convenções de Anápolis na noite da última sexta-feira, 21. Foram agraciadas 32 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da cidade, representando diferentes segmentos. O homenageado responsável pelo público recorde foi o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que mobilizou apoiadores ao longo do evento, transmitido ao vivo pelo YouTube.

Além da presença de familiares e convidados dos homenageados e representantes dos poderes, a solenidade contou com a participação da Banda de Música da Base Aérea de Anápolis, que executou os hinos nacional, de Goiás e de Anápolis. Também foi produzido livreto comemorativo com a biografia dos agraciados.

O ex-presidente Jair Bolsonaro demonstrou sua alegria em ter sido um dos homenageados com a comenda e falou um pouco sobre sua trajetória política. “Obrigada pela honraria. O amor, o carinho e o calor desse povo não tem preço. Juntos escrevemos por quatro anos a história desse país. Tudo que aconteceu na minha vida foi missão de nosso Deus.”

Homenageados

A entrega da honraria foi realizada pelo prefeito Roberto Naves e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Terezinha Alves de Mello falou em nome das mulheres que receberam o título e o major Vitor Hugo de Araújo Almeida falou em nome dos demais comendadores, ressaltando a importância da cidade de Anápolis para o desenvolvimento de Goiás. Teve a palavra também o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Domingos Paula de Souza, e o deputado estadual Ricardo Quirino, que representou o governador Ronaldo Caiado.

“Gomes de Souza Ramos foi a pessoa que começou o sonho de que, um dia, aqui poderia se tornar uma cidade próspera, que fosse uma locomotiva, e hoje ela é. A comenda foi entregue a pessoas que fazem parte da história de Anápolis. Fico muito feliz de poder contar com a presença do major Vitor Hugo, que foi o deputado que mais colocou recursos durante seu mandato aqui na cidade de Anápolis, e também por poder contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Isso mostra o prestígio de Anápolis. Isso mostra a importância da nossa cidade para o estado de Goiás e, acima de tudo, a importância da nossa cidade para o Brasil. Quero também fazer um agradecimento especial ao governador Ronaldo Caiado, que é um parceiro, pois foi ele que colocou para funcionar esse Centro de Convenções”, declarou Roberto Naves.

A Comenda Gomes de Souza Ramos é instituída pela Lei Municipal nº 833, de 11 de junho de 1980, e é entregue nos dias que antecedem a comemoração do aniversário da cidade, que neste ano completa 116 anos. Uma comissão foi constituída via decreto pelo prefeito Roberto Naves é formada por 13 membros.

Confira a lista dos agraciados com a honraria:

Alaine Alves Valim

Alex de Araújo Martins

Antônio Barbosa El Zayek

Carlos Alberto Fonseca

Cecilio José Rassi

Cicílio Alves de Moraes

Domingos Paula de Souza

Eduardo do Rosário

Eerizania Eneas de Freitas

Érica Patrícia da Silva Alves

Fábio Alves de Castro Vilela

Francisco Pereira Nascimento

Gleiton Luiz Silva

Isabella Joy Lima e Silva

Jair Messias Bolsonaro

Jairo Pereira de Brito

João Batista Pitaluga Sobrinho

Júlio César Gomes da Silva

Leandro Ribeiro da Silva

Márcio Cândido da Silva

Mariluce Saraiva Sá

Neilton Garcez Silva

Orisvaldo Pires da Silva

Orlando da Silva Dourado

Osmar Borges Pinto

Randerson Aguiar Pereira

Robson Torres

Rodrigo Tizziani

Samuel Santos e Silva

Terezinha Alves de Mello

Vitor Hugo de Araújo Almeida

Wandir Allan de Oliveira

Compartilhar em:

Notícias em alta