Hoje é 20 de abril de 2024 13:59
Hoje é 20 de abril de 2024 13:59

Avelino Marinho: ‘O prefeito Vilmar tem todas as condições de disputar a reeleição e de sair com a vitória em 2024’

No podcast Bate-papo NG, o secretário-executivo de Mobilidade e Trânsito de Aparecida de Goiânia fala sobre as eleições de vereador e prefeito de 2024, especialmente em Aparecida de Goiânia, e avalia a gestão do prefeito Vilmar Mariano
Suplente de vereador, Avelino Marinho obteve em 2020 votação superior a 15 candidatos que assumiram mandato na Câmara de Aparecida: “Estou trabalhando para ser candidato e ganhar a eleição” // Foto: NG

Na segunda parte da participação no podcast Bate-Papo NG, o secretário-executivo de Mobilidade e Trânsito de Aparecida de Goiânia (SMTA), Avelino Marinho (Republicanos), fala sobre política, pois, além de ter ocupado outros cargos comissionados na prefeitura, como a Secretaria de Cultura e a própria SMTA, atualmente é suplente de vereador pelo partido Republicanos.

Na eleição de 2020, ele obteve 2.291 votos, o que é uma ótima votação para Aparecida de Goiânia, sendo o décimo mais votado do município e com mais votos do que 15 vereadores com mandato na Câmara Municipal. Isso ocorre porque a eleição para vereador é proporcional, isto é, os votos vão para os partidos e, depois, divididos entre os mais bem eleitos de cada.

Uma das primeiras perguntas é se será candidato novamente a vereador pelo partido Republicanos ou se está aberto a dialogar com outros partidos.

Ele comenta a gestão do prefeito Vilmar Mariano e quais pontos precisam ser melhorados para que o prefeito se torne mais conhecido e obtenha aprovação melhor do eleitorado. Também fala sobre o retorno do prefeito Vilmar e do ex-prefeito Gustavo Mendanha ao MDB, após terem criticado o governador durante a campanha eleitoral de 2022.

Avelino Marinho aborda ainda sua relação com a Igreja Esperança, que sempre apresenta nomes fortes pra disputar a cadeiras da Câmara Municipal de Aparecida e quais são os prováveis nomes mais fortes para receber apoio da comunidade evangélica ligada a esta igreja.

Por fim, ele avalia o rompimento político do deputado federal Professor Alcides, do PL, com a gestão do prefeito Vilmar Mariano.

O Podcast Bate-Papo NG é realizado às 19h de quarta-feira e, eventualmente, na segunda-feira, com convidados representativos dos diversos segmentos sociais, políticos e empresariais. É transmitido ao vivo pelo Youtube nos canais do PORTAL NOTÍCIAS GOIÁS (clique aqui).

Compartilhar em:

Notícias em alta