Hoje é 18 de abril de 2024 15:18
Hoje é 18 de abril de 2024 15:18

Avelino Marinho fala sobre sinalização, ações educativas e fiscalização do trânsito de Aparecida de Goiânia

Convidado do podcast Bate-papo NG, o secretário-executivo de Mobilidade e Trânsito de Aparecida de Goiânia fala sobre projetos de modernização do trânsito da cidade, sincronização de semáforos e outras medidas como implantação de radares para garantir segurança de pedestres e condutores
Avelino Marinho, secretário-executivo de Mobilidade e Trânsito de Aparecida de Goiânia: “Estamos implantando radar nas vias não é com propósito de multar, mas com objetivo de educar, para diminuir acidentes e proteger a vida” // Foto: NG

Na primeira parte da participação no podcast Bate-Papo NG, o secretário-executivo de Mobilidade e Trânsito de Aparecida de Goiânia (SMTA), Avelino Marinho, fala sobre sua relação com a cidade, pra onde se mudou no início da década de 1990, vindo do Pará, e como entrou para a vida pública, chegando a ocupar cargos de destaque na prefeitura, como a Secretaria de Cultura e a própria SMTA. Atualmente ele é suplente de vereador.

Avelino conta que chegou revoltado com política, mas constituiu família em Aparecida e, logo, acabou envolvendo com política, após conhecer vereadores e se tornar assessor do vereador Aldivo Araújo. Depois se tornou servidor concursado da Secretaria municipal de Administração e ocupou cargos comissionados na área administrativa e de saúde da cidade.

Conheceu o ex-prefeito Gustavo Mendanha por meio do pai, Léo Mendanha, e também por convivência no meio evangélico. Por indicação de Marlúcio Pereira, tornou-se assessor Gustavo Mendanha na Câmara Municipal. No bate-papo, ele conta histórias de bastidores das eleições municipais de Aparecida nas últimas duas décadas.

Na parte administrativa, ele fala sobre o trânsito e mobilidade em Aparecida e quais ações à prefeitura têm desenvolvido e planeja adotar para conscientizar condutores e pedestres. Ele aborda a questão da sinalização de trânsito, parque semafórico e instalação de radares na cidade, para fiscalizar as vias e evitar acidentes.

O Pod Cast Bate-Papo NG é realizado às 19h de quarta-feira e, eventualmente, na segunda-feira, com convidados representativos dos diversos segmentos sociais, políticos e empresariais. É transmitido ao vivo pelo Youtube nos canais do PORTAL NOTÍCIAS GOIÁS (Clique aqui)

Compartilhar em:

Notícias em alta