Hoje é 19 de maio de 2024 03:00
Hoje é 19 de maio de 2024 03:00

Aprovação de Caiado chega a 86%, segundo pesquisa Genial/Quaest

Levantamento divulgado nesta quinta-feira também avaliou os governadores do Paraná, Minas Gerais e São Paulo; Caiado tem a maior aprovação e a menor reprovação entre os quatro
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado: na avaliação por área de atuação, o destaque é para segurança pública, onde a gestão alcança 69% de aprovação // Foto: Secom

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), aparece com 86% de aprovação dos goianos em pesquisa realizada pela Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam. Caiado está no segundo ano do segundo mandato consecutivo.

A pesquisa também avaliou os governadores do Paraná, Ratinho Jr; Minas Gerais, Romeu Zema; e São Paulo, Tarcísio de Freitas. Os quatro são aprovadas por mais de 60% dos eleitores e Caiado tem a maior aprovação e a menor reprovação. Ratinho Jr. aparece em segundo, com 79%. Zema e Tarcísio empataram com 62%. Quanto ao índice de desaprovação, Zema tem 31%; Tarcísio, 29%; Ratinho Jr, 17%.

Na avaliação por área de atuação, o destaque da gestão de Ronaldo Caiado é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. Já no transporte público, a avaliação positiva é de 43% enquanto na saúde chega a 53%.

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos e realizada em parceria com o Instituto Quaest Consultoria e Pesquisa tem margem de erro de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Em Goiás, foram ouvidos 1.127 eleitores de 4 a 7 de abril.

Pesquisas – O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023, que apontam aprovação de Caiado variando entre 77,8% a 81,4%.

Compartilhar em:

Notícias em alta